Libertadores

Futebol São Paulo perde para o Racing em casa e corre riscos na Libertadores

São Paulo perde para o Racing em casa e corre riscos na Libertadores

Com time reserva, Tricolor sofre primeira derrota no torneio, cai para 2º do grupo e ainda pode ser alcançado pelo Rentistas

  • Futebol | Felippe Scozzafave, do R7

Cheio de reservas, São Paulo teve atuação ruim e perdeu para o Racing

Cheio de reservas, São Paulo teve atuação ruim e perdeu para o Racing

Fernando Bizerra/EFE 18.05.21

O São Paulo perdeu sua segunda chance de confirmar a classificação na Libertadores. Com um time formado por jgoadores reservas, por causa da final do Paulistão, o Tricolor foi derrotado pelo Racing, em pleno Morumbi, na noite desta terça-feira (18), por 1 a 0.

A derrota, a primeira na história da equipe em seu estádio para argentinos na competição, faz o São Paulo, com 8 pontos, cair para a 2ª posição do Grupo E e correr riscos de eliminação na última rodada, quando recebe o Sporting Cristal, daqui uma semana. Os peruanos, aliás, podem ajudar os brasileiros. Caso não percam para o Rentistas, nesta quarta, o Tricolor garante a classificação.

O time agora "muda a chave" para o Campeonato Paulista, quando começa a decidir o título na próxima quinta-feira, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

Todo reserva, o São Paulo não mostrou a intensidade dos últimos jogos. Ainda assim criou as primeiras chances. A melhor delas foi com Igor Gomes, que desviou levemente um cruzamento de Vitor Bueno e viu Arias defender com o pé.

Aos poucos, o Racing cresceu na partida e, mesmo com menor posse de bola, foi mais perigoso. Em uma delas, aos 27, o zagueiro Novillo foi à área, aproveitou bola cruzada por Lovera e, sem marcação, nem precisou saltar para conseguir cabecear e abrir o placar.

O gol parece ter sido um golpe ao Tricolor, que só voltou a criar após o intervalo. E com a participação de titulares, que entraram no jogo. Daniel Alves lançou para Shaylon, que cruzou para Luciano. O camisa 11 errou na hora da finalização e mandou nas mãos do goleiro Arias.

O São Paulo ainda tentou criar novas oportunidades, mas, sem jogadores importantes, não conseguiu empatar.

SÃO PAULO 0 X 1 RACING

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Data e horário: 18/05/2021 - 21h30
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Tulio Moreno (VEN) e Lubin Torrealba (VEN)
Cartões amarelos: Welington, Rodrigo Freitas (SAO); Fabricio Domínguez, Copetti (RAC)
Gol: Novillo (27/1ºT) (0-1)
SÃO PAULO: Volpi; Diego Costa, Rodrigo Freitas e Bruno Alves; Orejuela (Daniel Alves, aos 15/2ºT), Rodrigo Nestor, William (Shaylon, aos 15/2ºT), Igor Gomes (Hernanes, aos 35/2ºT) e Welington; Vitor Bueno (Luciano, aos 15/2ºT) e Galeano (Joao Rojas, aos 24/2ºT). Técnico: Hernán Crespo
RACING: Arias; Fabrício Domínguez, Segovia (Sigali, aos 19/2ºT), Novillo, Orbán e Galván (Mena, aos 12/2ºT); Moreno, Mauricio Martínez e Matías Rojas (Piatti, aos 12/2ºT); Godoy (Copetti, aos 26/2ºT) e Lovera (Leonel Miranda, aos 26/2ºT). Técnico: Juan Antonio Pizzi

Saiba quem são os jogadores mais valiosos da Libertadores

Últimas