Futebol São Paulo marca de pênalti no fim, mas Vasco vence por 2 a 1

São Paulo marca de pênalti no fim, mas Vasco vence por 2 a 1

Equipe de São Paulo teve mais chances de gol, mas não foi eficiente nas finalizações. Time vascaíno tem duas vitórias em dois jogos na competição

  • Futebol | Do R7

Vasco aproveitou as chances da segunda etapa

Vasco aproveitou as chances da segunda etapa

CELSO PUPO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO - 16.08.2020

No segundo jogo das duas equipes no Brasileirão, o Vasco venceu o São Paulo por 2 a 1 na tarde deste domingo (16), em jogo válido pela terceira rodada da competição. Germán Cano aproveitou as chances do segundo tempo e marcou os gols da vitória vascaína. Reinaldo descontou de pênalti no fim da segunda etapa.

Veja também: Fotos: Lyon aproveita falhas do Manchester City e vai à semi

Com os resultados da rodada, o Vasco sobe para a segunda posição com seis pontos. O São Paulo ocupa a oitava colocação com três pontos.

Primeiro tempo

O São Paulo começou a partida tomando a inciativa e marcando pressão a equipe do Vasco. Aos 3 minutos, Daniel Alves teve a primeira chance de gol. A equipe paulista recuperou bola no campo de ataque, Paulinho cruzou do lado esquerdo e  Daniel Alves falha na hora da finalização.

Seis minutos depois, após outro erro na saída de bola do Vasco, Paulinho rola para Tchê Tchê chutar com perigo da entrada da área. Aos 11 minutos, o tricolor chegou novamente com perigo. Paulinho recebeu passe de Lizero, mas chutou para fora.

Depois de sofrer pressão nos minutos iniciais, a equipe carioca conseguiu equilibrar mais o jogo e aos 25 minutos chegou com perigo pela primeira vez. Após cruzamento da direita, Thales Magno cabeceia e Volpi faz uma boa defesa.

Segundo tempo

No início da segunda etapa, aos 8 minutos, o São Paulo teve mais uma chance de gol. Paulinho recebeu na entrada da grande área e acertou o travessão do goleiro Fernando Miguel.

Aos 17 minutos, após cobrança de escanteio, Talles Magno tocou de cabeça para o chão e a bola sobrou para Germán Cano que chutou na saída de Volpi. 13 minutos depois, ao 30 da etapa final, o Vasco roubou a bola no meio de campo, Andrey partiu em velocidade e rolou para Cano. O argentino bateu cruzado e ampliou o placar.

No final do jogo, aos 48 minutos, o árbitro marcou pênalti para o tricolor depois de consultar o VAR. Reinaldo bateu para a defesa do goleiro do Vasco, porém o jogador se adiantou e o juiz mandou repetir a cobrança. Reinaldo não desperdiçou a segunda oportunidade e descontou para o São Paulo.

Na próxima rodada, a equipe do Rio de Janeiro enfrenta o Ceará, na quinta-feira (20), às 20h00, na Arena Castelão. O São Paulo recebe o Bahia, também na próxima quinta-feira, às 20h00, no Morumbi.

Ficha Técnica
Vasco 2 X 1 São Paulo

Data/Hora: 16/08/2020, às 16h (de Brasília)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Gramado: Regular
Público/Renda: Portões fechados
Árbitro:  Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO) Nota L! - 6,5 - Controlou bem o jogo e não interferiu no resultado.
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (CBF-GO)
Cartões amarelos:  Bruno Gomes, Cayo Tenório (VAS);  Igor Gomes, Liziero, Pablo, Fernando Diniz, Reinaldo, Arboleda (SAO)
Cartão vermelho: -

Gols: Germán Cano (16'/2ºT, 1-0 e 29'/2ºT, 2-0) e Reinaldo (51'/2ºT, 2-1)

Vasco: Fernando Miguel, Cayo Tenório (Miranda, 37'/2ºT), Ricardo Graça, Leandro Castan e Henrique; Fellipe Bastos (Neto Borges, 32'/2ºT) e Andrey, Gabriel Pec (Bruno Gomes, intervalo) e Benítez (Guilherme Parede, 37'/2ºT); Talles Magno e Germán Cano. Técnico: Ramon Menezes

São Paulo: Volpi; Juanfran (Igor Vinícius, 34'/2ºT), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê (Gonzalo Carneiro, 33/2ºT), Liziero (Gabriel Sara, 20'/2ºT) e Dani Alves; Igor Gomes (Helinho, 31'/2ºT), Pablo e Paulinho. Técnico: Fernando Diniz

Jogadores do Brasileirão já foram pegos pela covid-19. Veja lista

Últimas