Futebol São Paulo leva susto, mas faz 9 no 4 de Julho e segue na Copa do Brasil

São Paulo leva susto, mas faz 9 no 4 de Julho e segue na Copa do Brasil

Tricolor sofre gol no início, consegue se recuperar e, com goleada por 9 a 1, confirma a vaga. Luciano fez dois e Pablo marcou três

  • Futebol | Felippe Scozzafave, do R7

Pablo e Luciano marcaram na goleada do São Paulo sobre o 4 de Julho

Pablo e Luciano marcaram na goleada do São Paulo sobre o 4 de Julho

VICTOR MONTEIRO /W9 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO 08.06.21

Foi com bem mais emoção do que parecia quando o duelo foi confirmado, mas o São Paulo está nas oitavas de final da Copa do Brasil, após golear o 4 de Julho por 9 a 1, no Morumbi, na noite desta terça-feira (8).

O time do Piauí abriu o placar, com menos de um minuto de jogo, mas logo o Tricolor se encontrou em campo e construiu a goleada com Luciano (duas vezes), Pablo (três vezes), Gabriel Sara, Rigoni, Bruno Alves e Chico Bala (contra).

A equipe agora aguarda o sorteio para conhecer seu próximo rival no torneio. Pelo Brasileirão, o desafio no domingo é contra o Atlético-MG, fora de casa.

Dudu Beberibe marcou e se emocionou

Dudu Beberibe marcou e se emocionou

LECO VIANA/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO 08.06.21

Susto
Se o 4 de Julho surpreendeu ao vencer o jogo de ida, os piauienses chocaram ainda mais ao abrir o placar com pouco mais de 30 segundos no Morumbi. Após erro de Reinaldo, a bola chegou em poucos passes a Dudu Beberibe, que tocou na saída de Tiago Volpi, abriu o placar e se emocionou.

Virada
O tempo foi passando e os paulistas foram se encontrando em campo. E a formação bastante ofensiva, com praticamente quatro atacantes em campo, logo encontrou brechas na marcação rival e foi construindo a virada. Ainda no primeiro tempo, o Tricolor já vencia por 3 a 1. Luciano marcou primeiro, de cabeça. Pablo virou após passe do mesmo Luciano. O terceiro foi de Gabriel Sara, de cabeça, após ótimo cruzamento de Rigoni.

O São Paulo ainda teve dois gols de Pablo anulados por impedimento. O 4 de Julho, porém, nas vezes em que chegava ao ataque, ameaçava. Esquerdinha acertou uma cobrança de falta no travessão.

Alívio
Na segunda etapa, com o placar já favorável, o time paulista não deu chances ao azar e seguiu marcando gols. Pablo fez seu segundo, virando sobre o zagueiro dentro da área. O argentino Rigoni, em seu primeiro jogo como titular, deixou o seu, em chute cruzado que ainda desviou na zaga.

Bruno Alves também marcou, de cabeça. Chico Bala, contra, fez o sétimo. Pablo completou o hat-trick e, já no fim, Luciano fechou o placar: 9 a 1.

SÃO PAULO 9 x 1 4 DE JULHO (PI)

Competição: Copa do Brasil - 3ª fase (volta)
Data: 8/6/2021 (terça-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
Amarelos: Bruno Alves, Miranda e Rodrigo Nestor
Gols: Dudu Beberibe, com um minuto do primeiro tempo; Luciano (2), aos 16 do primeiro tempo e aos 44 do segundo tempo, Pablo (3), aos 22 do primeiro, aos 11 e aos 38 do segundo tempo, Sara, aos 30 do primeiro tempo, e Rigoni, aos 16 do segundo tempo, Bruno Alves, aos 20 do segundo tempo, e Chico Bala (contra), aos 28 minutos do segundo tempo.
São Paulo: Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Rigoni (Igor Gomes), Rodrigo Nestor (Shaylon), Gabriel Sara (Rojas), Luciano e Reinaldo (Wellington); Eder (Igor Vinícius) e Pablo. Técnico: Hernán Crespo
4 de Julho: Jailson; Edy (André), Gilmar Bahia, Marcelo e Chico Bala; Vitor Recife (Cinelton), Rômulo (Caio César), Esquerdinha (Lucas Pederzoli) e Hiltinho; Dudu Beberibe (Etinho) e Ítalo Pica-Pau. Técnico: Fernando Tonet

Neymar pode passar Pelé: Veja os maiores artilheiros da seleção

Últimas