Campeonato Brasileiro

Futebol São Paulo leva empate do Ceará e perde chance de assumir liderança

São Paulo leva empate do Ceará e perde chance de assumir liderança

Em jogo atrasado da 16ª rodada, Tricolor não aproveitou bom início e conquista apenas um ponto. Time ainda tem dois jogos a menos que rivais

  • Futebol | Do R7

Depois de brilhar nos últimos jogos, Luciano não conseguiu marcar

Depois de brilhar nos últimos jogos, Luciano não conseguiu marcar

LC Moreira/Futura Press/Folhapress 25.11.20

O São Paulo perdeu uma excelente oportunidade de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Em jogo atrasado da 16ª rodada, o Tricolor visitou o Ceará, chegou a ficar na frente, mas levou o empate e ficou no 1 a 1, no Castelão, na noite desta quarta-feira (25).

O zagueiro Diego Costa abriu o placar para o time paulista, enquanto Léo Chú definiu a igualdade. Pablo ainda marcou para os visitantes, em gol anulado de forma bastante polêmica.

O resultado mantém o São Paulo na 3ª posição do torneio, com 38 pontos. O Ceará, com mais um empate, subiu para 26, em 14º.

Os dois times voltam a atuar já nos próximos dias pela 23ª rodada do Brasileirão. Enquanto o São Paulo joga no sábado (28), contra o Bahia, mais uma vez fora de casa, o Ceará atua na segunda (30), contra o Vasco, no Rio de Janeiro.

Início arrasador
O São Paulo começou bem melhor na partida, criando uma série de chances nos primeiros minutos. Em uma delas, aos 10, Reinaldo cobrou escanteio da direita e Diego Costa apareceu sozinho para cabecear para o gol.

O segundo quase saiu aos 21, em chute de Luan. A bola desviou no meio do caminho e por pouco não enganou o goleiro Richard.

Volpi salva
Foi só aí que o Ceará entrou no jogo. E quase empatou aos 34, quando Lima bateu e Tiago Volpi defendeu. No lance seguinte, outra boa defesa do goleiro são-paulino.

Tudo igual
Se a igualdade não veio no fim do primeiro tempo, ela aconteceu logo no primeiro lance do segundo. Após erro de Pablo, Lima ajeitou de cabeça e Léo Chú mandou para o gol.

E a virada por pouco não aconteceu aos 4. Luiz Otávio apareceu como elemento surpresa na área e bateu para defesa de Volpi. No rebote, Léo Chú foi flagrado em impedimento.

Confusão da arbitragem
O jogo estava aberto. Aos 9, Luan perdeu chance clara de recolocar o São Paulo na frente. Vantagem, aliás, que o Tricolor chegou a ter por alguns segundos. Aos 12, Pablo mandou para o gol e a arbitragem flagrou impedimento. Após a consulta do VAR, o gol foi confirmado até uma nova consulta, que realmente o invalidou. A decisão da arbitragem pareceu a mais correta, mas, como o reinício de jogo já havia sido autorizado, dá margem para reclamações e protestos dos tricolores.

LEIA MAIS: Morre Diego Maradona, maior ídolo do futebol argentino

Cansaram
O tempo foi passando e o jogo caiu bastante de ritmo, com os times claramente sentindo o excesso de partidas nos últimos dias. Tanto é que a emoção só voltou aos 38, em chute de Vitor Bueno. Richard fez grande defesa e garantiu a igualdade.

CEARÁ 1x1 SÃO PAULO

Motivo: 16ª rodada do Brasileirão (adiado)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 25 de novembro de 2020 (quarta-feira)
Horário: às 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)
Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Assistentes do VAR: William Machado Steffen (SC) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
Cartão amarelo: Vina, Tiago Pagnussat, Léo Chú, Samuel Xavier, Fernando Sobral (Ceará); Reinaldo, Luan, Diego Costa (São Paulo)
Gol(s): Diego Costa, aos 10 minutos do 1º tempo (0-1); Léo Chú, aos 2 minutos do 2º tempo (1-1)
CEARÁ: Richard; Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Alyson); Fabinho, Lima (Leandro Carvalho), Vina e Fernando Sobral; Léo Chú (Charles) e Cléber (Victor Jacaré). Técnico: Guto Ferreira.
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Luan (Tchê Tchê), Daniel Alves, Gabriel Sara (Galeano) e Igor Gomes; Luciano e Pablo (Vitor Bueno). Técnico: Fernando Diniz

Maradona: veja as homenagens recebidas pelo craque argentino

Últimas