Copa São Paulo
Futebol São Paulo goleia Guarani por 5 a 2 e é finalista da Copa São Paulo Júnior

São Paulo goleia Guarani por 5 a 2 e é finalista da Copa São Paulo Júnior

Tricolor não teve dificuldades para superar equipe campineira na semifinal do torneio, nesta terça (22), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara

Copa São Paulo de Futebol Júnior

Antony (centro) foi autor de dois gols na vitória são-paulina sobre o Guarani

Antony (centro) foi autor de dois gols na vitória são-paulina sobre o Guarani

CÉLIO MESSIAS/ESTADÃO CONTEÚDO - 22.01.2019

O São Paulo não teve dificuldades para vencer o Guarani por 5 a 2 na semifinal da 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior e se tornar finalista da competição pela 11ª vez em sua história. O clube tem três títulos (1993, 2000 e 2010) e sete vices (1981, 1992, 1994, 2001, 2004, 2007 e 2018). Os gols da equipe tricolor foram marcados por Antony (2) e Fabinho (2) e Vitinho. Lucas Prado e Davó fizeram os gols da equipe de Campinas.

O São paulo abriu o placar aos 3 minutos. O atacante Antony foi lançado, ganhou dos zagueiros na corrida e tocou na saída do goleiro Guilherme, do time bugrino.

Antony teve outra boa chance para ampliar o marcador, aos 4 minutos, quando entrou pelo lado direito do ataque, cortou a defesa e bateu para o gol. A bola passou perto da trave direita.

O São Paulo dominou as ações ofensivas na primeira etapa e ainda colocou uma bola na trave do Guarani, aos 44 minutos. Danilo passou pelo zagueiro na área e bateu forte. A bola pegou no travessão e na mão do goleiro campineiro.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Na etapa final — o reinício da partida sofreu atraso atrasado devido a uma queda de energia no estádio — a história se repetiu: o São Paulo marcou nos primeiros minutos. Aos 8, Fabinho recebeu na direita, avançou até a entrada da área, tabelou e chutou colocado para fazer o segundo do São Paulo.

O time paulistano ainda perdeu um pênalti, aos 19 minutos. A arbitragem havia marcado toque de mão do zagueiro bugrino em cruzamento de Paulino. Na cobrança, Fabinho bateu fraco e o goleiro Gulherme defendeu com facilidade.

Porém, o São Paulo chegou ao terceiro gol no lance seguinte. Antony dominou pela direita e chutou rasteiro, no canto do esquerdo do goleiro: 3 a 0.

Aos 30 minutos, Lucas Prado pegou de primeira, quase sem ângulo, após cobrança de escanteio e contou com a falha do goleiro são-paulino para descontar.

Mas, aos 40, o São Paulo chegou ao quarto gol novamente com Fabinho, que aproveitou cruzamento na pequena área para finalizar.

Aos 46, Davó se aproveitou de uma desatenção da zaga, chutou na saída do goleiro são-paulino e fez o segundo do Guarani. Dois minutos depois, Vitinho fez o quinto gol do São Paulo e fechou o placar: 5 a 2.

Final no Pacaembu

A decisão da Copinha será disputada na próxima sexta-feira (25), dia do aniversário da cidade de São Paulo, no estádio do Pacaembu. O São Paulo enfrentará o vencedor do duelo entre Corinthians e Vasco.

Avião desaparecido: jogdores postam mensagens de apoio a Sala