Futebol São Paulo ganha do Avaí por 1 a 0 e assume quarto lugar no Brasileiro

São Paulo ganha do Avaí por 1 a 0 e assume quarto lugar no Brasileiro

Time paulista teve um jogador a mais quase a partida toda e só conseguiu vitória magra e torcida vaiou; Avaí segue nas últimas posições da tabela

Arboleda e Leo comemoram gol do São Paulo contra o Avaí

Arboleda e Leo comemoram gol do São Paulo contra o Avaí

Marivaldo Oliveria/Estadão Conteúdo - 20.10.2019

O São Paulo venceu o Avaí por 1 a 0, na tarde deste domingo, no estádio do Morumbi, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Arboleda fez o gol são-paulino, que deu ao Tricolor a quarta colocação na tabela, com 46 pontos. 

A torcida vaiou o clube paulista pelo menos três vezes durante o jogo, já que o time teve o controle da partida, um jogador a mais desde os 20 minutos do primeiro tempo e conseguiu um placar magro. 

Pelo lado do Avaí, os catarinenses seguem agonizando no Brasileirão e ocupam a 19ª posição no nacional, com apenas 17 pontos conquistados. 

O jogo

Desde o primeiro minuto de jogo, o Tricolor teve total domínio em campo. Mas a posse de bola e os toques não se transformaram em gols. Nem mesmo quando Avaí perdeu o Brenner expulso aos 20 minutos do primeiro tempo. 

O atacante do time catarinense entrou de sola em Bruno Alves, mas o árbitro Dewson da Silva precisou do VAR para dar o cartão vermelho ao jogador e deixar com Avaí com um a menos. 

As jogadas mais perigosas do time paulista foram os cruzamentos de Daniel Alves, que ficou na lateral-direita nesta tarde. Pato, Lizieiro, Antony e Vitor Bueno tentaram fazer o gol são-paulino, mas o Vladimir segurou o 0 a 0. 

Os jogadores foram para intervalo sob vaias dos torcedores no Morumbi. 

Pressão paulista

O técnico Fernando Diniz voltou para a segunda etapa com Igor Gomes no lugar de Bruno Alves. A substituição deu resultado e antes mesmo dos cinco minutos Alexandre Pato perdeu um golaço depois de uma jogada da jovem promessa são-paulina. 

O gol do Tricolor saiu depois que Igor tentou um cruzamento e a zaga do Avaí tocou para escanteio. Daniel Alves bateu e Arboleda cabeceou bonito para o fundo das redes. 

Aos 17 minutos, Pato perdeu mais uma chance depois de lançamento de Daniel Alves. 

Não teve jeito, o goleiro Vladimir parou Alexandre Pato. Aos 34 minutos, o atacante fez boa arrancada, entrou na área mas não passou pelo defensor do Avaí. 

Próximos confrontos

Na 28ª rodada, o São Paulo recebe o Atlético-MG, domingo, no Marumbi, às 16h. No mesmo dia, às 18h, o Avaí recebe o vice-líder do Brasileiro, o Palmeiras, na Ressacada.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 0 AVAÍ

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 20/10/2019, às 16h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA) - Nota LANCE!: 5,0 - Exagerou na expulsão de Brenner.
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques (PA)
Público/Renda: 20.763 total/R$ 714.527,00
Gramado: Bom.
Cartão amarelo: Antony, Luan, Daniel Alves e Bruno Alves (SAO)
Cartão vermelho: Brenner (AVA)

GOLS: Arboleda, 5'/2ºT (1-0)

SÃO PAULO: Tiago Volpi, Daniel Alves, Bruno Alves (Igor Gomes, Intervalo), Arboleda e Léo; Luan, Liziero (Hernanes, 32'/2ºT), Tchê Tchê e Vitor Bueno; Antony e Pato (Raniel, 41'/2ºT). Técnico: Fernando Diniz.

AVAÍ: Vladimir; Lourenço, Ricardo, Betão e Paulinho (Julinho, 15'/2ºT); Luanderson, Matheus Barbosa (Marquinhos Silva, 9'/2ºT) e Richard Franco; Luan Pereira (Douglas, 31'/2ºT), Brenner e Vinícius Araújo. Técnico: Evando.

Cafu e filho morto recebem homenagem do São Paulo