Futebol São Paulo fora da Libertadores pode trazer prejuízos ao clube

São Paulo fora da Libertadores pode trazer prejuízos ao clube

Presidente Julio Casares disse que o Tricolor está pagando por começo ruim no Campeonato Brasileiro

  • Futebol | André Avelar, do R7

Na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, o São Paulo vê o risco de ficar fora da Libertadores 2022. O presidente Julio Casares admitiu que a ausência no torneio continental pode trazer prejuízos financeiros ao clube.

O São Paulo tem 37 pontos, sete a menos que o sexto colocado, Corinthians — o número de vagas, no entanto, pode aumentar, já que Athletico-PR, Atlétcio-MG, Flamengo, Palmeiras e Red Bull Bragantino podem conseguir vaga via outros torneios.

Casares posou para fotos com Fred e Sabrina, apresentadores do sorteio do Paulistão

Casares posou para fotos com Fred e Sabrina, apresentadores do sorteio do Paulistão

Edu Garcia/R7 - 09.11.2022

"Uma não participação na Libertadores traz um prejuízo econômico e um prejuízo institucional ao São Paulo. Disso, não temos dúvida”, disse Casares depois do sorteio dos grupos do Paulistão 2022.

O Tricolor foi até as quartas de final da competição neste ano e embolsou uma quantia perto de R$ 35 milhões em premiação. A perspectiva para o ano que vem seria ainda maior, já que os estádios atualmente estão liberados para 100% do público, apesar dos protocolos sanitários contra a Covid-19.

Para Casares, o clube está pagando um preço por um começo instável nas primeiras rodadas do Brasileirão.

“O São Paulo tem que enfrentar essas dificuldades jogo após jogo. Ao finalizar o Campeonato Brasileiro, nós vamos ter que sentar com a comissão técnica, com o Rogério Ceni, e discutir o planejamento para 2022”, disse Casares.

O próximo compromisso do São Paulo é contra o Fortaleza, na quarta-feira (9), no Castelão, no Ceará, já pela 31ª rodada do Brasileirão.

Arte/R7

Paulistão 2022: veja fotos do sorteio dos grupos do campeonato

Últimas