Futebol São Paulo faz acordo com STJD e livra Ceni de punição

São Paulo faz acordo com STJD e livra Ceni de punição

Tricolor Paulista vai pagar uma multa, e treinador não corre o risco de ficar suspenso por até 16 jogos

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Rógerio Ceni, em partida do São Paulo

Rógerio Ceni, em partida do São Paulo

Rubens Chiri / SPFC.net

O São Paulo fez um acordo com o STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) para livrar Rogério Ceni de uma possível punição por conta de sua expulsão em partida diante do RB Bragantino pelo Campeonato Brasileiro. O clube pagará uma multa e evitará o julgamento e a provável suspensão de Ceni.

Na ocasião, o árbitro Salim Fende Chávez expulsou o treinador por entender que ele estava fazendo diversas reclamações em sequência e alegou ofensas por parte de Ceni. Em coletiva após o ocorrido, Rogério negou ter ofendido a arbitragem e explicou que apenas queria questionar o motivo do seu primeiro cartão amarelo.

Mesmo assim, o STJD entendeu que Ceni havia infringido os artigos 257 (participar de rixa, conflito ou tumulto durante a partida, prova ou equivalente) e 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste código). Por causa disso, o treinador poderia pegar uma suspensão de até 16 jogos.

Com o acordo, Ceni poderá comandar qualquer partida da equipe neste Campeonato Brasileiro e não correrá o risco de ficar suspenso. O São Paulo enfrenta o Cuiabá no próximo domingo (15), às 16h (de Brasília), no Estádio do Morumbi. A partida é válida pelo Brasileirão.

Em cinco rodadas, seis técnicos já perderam emprego no Brasileirão

Últimas