Futebol São Paulo faz 3 a 0 no Atlético-MG e volta a abrir 7 pontos na liderança

São Paulo faz 3 a 0 no Atlético-MG e volta a abrir 7 pontos na liderança

Tricolor 'supera' derrota em clássico para Corinthians e bate os mineiros em 'final antecipada' do Brasileirão. Próximo jogo é o Grêmio, pela Copa do Brasil

  • Futebol | Do R7

Igor Gomes comemora gol do São Paulo sobre o Atlético-MG

Igor Gomes comemora gol do São Paulo sobre o Atlético-MG

Van Campos/Ofotográfico/Folhapress 16.12.20

O São Paulo segue firma na luta pelo título brasileiro! Nesta quarta-feira (16), em uma "final antecipada" contra o vice-líder Atlético-MG, o Tricolor foi melhor que o rival e venceu por 3 a 0, voltando a abrir sete pontos na liderança do Brasileirão.

Os gols de Igor Gomes, Gabriel Sara e Toró colocam a equipe do Morumbi com 53 pontos, contra 46 do rival mineiro, que pode agora perder outras posições, já que possui agora dois jogos a mais que Flamengo e Palmeiras, 3º e 4º na tabela.

COSME: Fernando Diniz mostra para Sampaoli quem é o líder

Como o duelo foi adiantado, nenhuma das duas equipes entra em campo no final de semana. O São Paulo volta a atuar na próxima quarta-feira (23), quando começa a disputar a semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio. Já o Atlético só volta a atuar no dia 26, quando recebe o Coritiba.

'Gol' de Fernando Diniz
Sem poder contar com Luciano, Fernando Diniz inovou na escalação, apostando na entrada de Tchê Tchê. E sua escolha deu muito certo, já que foi o volante quem iniciou a jogada do primeiro gol do jogo. Ele carregou a bola até encontrar Igor Gomes. O meia cortou o marcador e bateu de longe para fazer 1 a 0 para o São Paulo, aos 24 minutos.

Antes disso, o time da casa já havia criado chances, em chutes de longe de Daniel Alves e Brenner.

O Atlético, com uma formação de três zagueiros, explorava os contra-ataques. E só foi assustar Tiago Volpi aos 30, em chute de Keno.

Bela defesa
Aos 42, Daniel Alves bateu falta com categoria e por pouco não fez o segundo do São Paulo. Everson fez a defesa.

Atlético melhora
Atrás no placar, Jorge Sampaoli decidiu mexer no Atlético-MG, tirando um zagueiro e apostando na entrada de um meia. E seu time melhorou, passando a criar mais chances.

Balde de água fria
Porém, os mineiros levaram dois baques. O primeiro foi a chuva forte que começou a cair no Morumbi, atrapalhando o jogo rápido da equipe. O segundo foi a expulsão do volante Allan, que fez falta forte em Daniel Alves e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso.

Vitória garantida
Como se não bastasse, poucos minutos depois o São Paulo fez o segundo. Vitor Bueno, que havia entrado há poucos minutos, cruzou na medida para Gabriel Sara, que mandou para o gol.

E já nos últimos minutos, o Tricolor conseguiu o terceiro, em chute de fora da área de Toró. Vitória e liderança para o São Paulo!

São Paulo 3 x 0 Atlético-MG

Motivo: 26ª rodada do Brasileirão
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 16 de dezembro de 2020 (quarta-feira)
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Assistentes do VAR: Jefferson Ferreira de Moraes (GO) e Flavio Gomes Barroca (RN)
Cartão amarelo: Tchê Tchê, Bruno Alves (São Paulo); Guilherme Arana, Junior Alonso, Allan (Atlético-MG)
Cartão vermelho: Allan, aos 29 minutos do 2º tempo (Atlético-MG)
Gol(s): Igor Gomes, aos 25 minutos do 1º tempo (1-0); Gabriel Sara, aos 37 minutos do 2º tempo (2-0); Toró, aos 46 minutos do 2º tempo (3-0)
São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê (Vitor Bueno), Daniel Alves e Gabriel Sara (Hernanes); Igor Gomes (Jonas Toró) e Brenner (Pablo). Técnico: Fernando Diniz
Atlético-MG: Everson; Guga, Gabriel, Junior Alonso, Igor Rabello (Alan Franco) e Guilherme Arana; Allan e Calebe (Eduardo Sasha); Savarino (Zaracho), Vargas (Marrony) e Keno (Nathan). Técnico: Jorge Sampaoli

Neymar faz três novas tatuagens e tem quase corpo todo desenhado

Últimas