São Paulo enfrenta Grêmio com foco na fase de grupos da Libertadores

Equipes estão na zona de classificação com boa vantagem sobre os rivais. Uma vitória dos gaúchos, coloca a equipe de Renato na Libertadores de 2020

São Paulo busca vaga na fase de grupos da Libertadores de 2020

São Paulo busca vaga na fase de grupos da Libertadores de 2020

Rubens Chiri/saopaulofc.net

Grêmio e São Paulo se enfrentam neste domingo, a partir das 19 horas, com o mesmo objetivo: garantir uma vaga já na fase de grupos da próxima Copa Libertadores. Os dois times estão na zona de classificação e com boa vantagem sobre os rivais. A partida será realizada na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja mais: Cilinho, técnico dos 'Menudos do Morumbi', morre aos 80 anos

O Grêmio precisa de apenas mais uma vitória para alcançar o objetivo sem depender de outros resultados. A equipe vem de derrota para o Athletico-PR na última jornada. Com dois pontos a menos na tabela, o São Paulo tem mais concorrentes para atingir a meta: Corinthians, Internacional e até o Goiás.

Para o confronto deste domingo, o técnico Fernando Diniz tem o desfalque de Tchê Tchê, suspenso. Luan e Liziero brigam por uma vaga no meio de campo do São Paulo. O restante do time deve ser o mesmo que iniciou o duelo com o Vasco, na quinta, quando a equipe venceu por 1 a 0 no Morumbi.

Diniz evitou falar sobre o planejamento da próxima temporada antes de saber se o São Paulo se classificará ou não já na fase de grupos da Libertadores. "O mais importante neste momento é terminar o ano bem, focar nesses três jogos que faltam para terminar o campeonato da maneira que a gente deseja", afirmou o treinador.

No Grêmio, o lateral-direito Léo Moura e o volante Maicon devem ser titulares. A dúvida fica no ataque: Felipe Vizeu, André e Patrick disputam uma vaga. Diego Tardelli foi expulso na rodada passada e cumprirá suspensão.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Títulos do Fla e revelação de Corinna Schumacher marcaram novembro