Campeonato Brasileiro

Futebol São Paulo empata com Vasco e não "cola" em líderes do Brasileiro

São Paulo empata com Vasco e não "cola" em líderes do Brasileiro

Time tricolor saiu atrás no placar, após gol de Cano, buscou a igualdade com Luciano, mas 1 a 1 neste domingo (22) frustrou planos são-paulinos

  • Futebol | Do R7

São Paulo e Vasco duelaram neste domingo (22), no Morumbi, pelo Brasileirão

São Paulo e Vasco duelaram neste domingo (22), no Morumbi, pelo Brasileirão

ADRIANA SPACA/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO - 22.11.2020

São Paulo e Vasco empataram em 1 a 1 na tarde deste domingo, no estádio do Morumbi, na capital paulista, pela 22ª rodada do Campeonato brasileiro. O argentino Germán Cano marcou o gol do time carioca e Luciano empatou para os paulistas.

COSME: Fernando Diniz saboreia reviravolta. Será o técnico em 2021

O resultado frustrou a expectativa do grupo e da torcida são-paulinos, pois o time perdeu a chance de encostar nos líderes da competição. Com o empate, o São Paulo chegou aos 37 pontos e ocupa a terceira posição. Já o Vasco, agora com 24 pontos, é o 15º colocado e ainda pode terminar a rodada no Z-4. 

Em boa fase na temporada, nas primeiras posições do Brasileirão e empolgado pela vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo que o colocou nas semifinais da Copa do Brasil, o time tricolor do Morumbi tentou sufocar o adversário desde o apito incial da arbitragem.

Porém, apesar do domínio das ações, o Vasco saiu na frente com um gol do atacante Germán Cano, aos 18 minutos. O VAR foi acionado para analisar uma possível posição de impedimento, mas a jogada foi confirmada. Gol legal: 1 a 0.

Porém, aos 33 minutos, o vascaíno Jadson errou na saída de bola e entrego nos pés do atacante Luciano, que invadiu a área e chutou no cando do goleiro Lucão para empatar a partida.

Confira a página do R7 Esportes no Facebook

No segundo tempo, as duas equipes criaram chances para desempatar o jogo. O São Paulo levou perigo primeiro com o atacante Brenner, que obrigou Lucão a fazer uma grande defesa no minuto inicial.

Depois, aos 9 minutos, o Vasco esteve próximo de fazer o segundo gol em um lance que teve as participações de Cano, Pikachu e culminou na finalização de Torres. Mas o zagueiro Bruno Alves conseguiu realizar o corte.

O time da casa continuou a dominar em quesitos como volume de jogo e finalizações e criou algumas oportunidades, mas não conseguia transformar essa superioridade em gols.

Aos 19 minutos, o lateral Reinaldo arriscou de longe, a bola desviou na zaga e quase enganou o goleiro vascaíno.

Depois, aos 26, Brenner teve outra chance na frente de Lucão após cruzamento na área, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa com tranquilidade.

Nos minutos finais, o Vasco teve a segurança do seu setor defensivo como fator para segurar um resultado importante. Já o São Paulo não conseguiu mais levar perigo ao gol adversário e terminou a partida com um sentimento de pontos perdidos dentro de casa.

Próximos jogos

O São Paulo voltará a campo na quarta-feira (25), às 16h, para enfrentar o Ceará, fora de casa, pela 23ª rodada do Brasileirão.

Na quinta (26), às 21h30, o Vasco visitará o Defensa y Justicia-ARG, no estádio Norberto "Tito" Tomaghello, em Florencio Varela, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Veja os jogos dos campeonatos europeus neste fim de semana:

Últimas