Futebol São Paulo empata com o Ceará e segue na zona de rebaixamento

São Paulo empata com o Ceará e segue na zona de rebaixamento

Tricolor tem quatro pontos em sete jogos e ocupa a 17ª posição no Campeonato Brasileiro. Sinal de alerta ligado no Morumbi

  • Futebol | Pietro Otsuka, do R7

São Paulo sai atrás, busca empate contra o Ceará, mas segue na zona de rebaixamento

São Paulo sai atrás, busca empate contra o Ceará, mas segue na zona de rebaixamento

CAIO ROCHA/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO - 27/06/2021

O São Paulo empatou por 1 a 1 com o Ceará neste domingo (27), no Castelão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Jorginho, ainda no primeiro tempo, fez o gol dos donos da casa. Gabriel Dias, contra, decretou o placar final.

Com o resultado, o Tricolor segue na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com quatro pontos em sete jogos disputados. Já o Vozão ocupa a 12ª posição na tabela, com nove pontos conquistados até aqui.

O primeiro tempo foi característico do time de Crespo, que não estava no banco de reservas pois está com covid-19. O Tricolor retia a bola, mas levava pouco perigo ao gol de Richard. A melhor oportunidade veio em bola alçada na área por Vitor Bueno, que encontrou Wellington na segunda trave. O ala chutou de primeira, muito mal, e a bola sobrou para Eder, que se virou bem e fez Richard trabalhar no lance. 

O gol, no entanto, saiu pelo lado dos cearenses. Saulo Mineiro disparou em contra-ataque e obrigou Tiago Volpi a fazer boas defesas. O jogador ficou com o rebote e rolou para Marlon, que obrigou Volpi a fazer mais uma defesa elástica. No entanto, o goleiro do São Paulo espalmou nos pés de Jorginho, que completou sem dificuldade para o fundo da rede. 

Na volta do intervalo, o Tricolor contou com um pouco de sorte para chegar ao empate, mas fez por merecer. Eder brigou com os zagueiros do Ceará e conseguiu ajeitar para Vitor Bueno, que finalizou bem, obrigando Richard a fazer uma ótima defesa. O goleiro só não contava com a presença de Gabriel Dias na sua frente, que acabou desviando contra seu próprio gol e empatando para o São Paulo. 

Próximos confrontos

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira (30) e pega ninguém menos que o rival Corinthians, na Neo Química Arena, às 21h30. Já o Ceará encara o RB Bragantino, também fora de casa, na quinta-feira (1º), às 16h.

CEARÁ 1 X 1 SÃO PAULO
​Local:
Estádio do Castelão
Data e horário: 27 de junho de 2021, às 20h30
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Gols: Jorginho (22'/1ºT) (1-0), Gabriel Dias (contra) (06'/2ºT) (1-1)
Cartões amarelos: Jorginho, Saulo Mineiro, Gabriel Lacerda, Jael (CEA), Hernanes, Reinaldo, Eder, Welington (SAO)
Cartões vermelhos:

CEARÁ
Richard; Gabriel Dias (Buiú, aos 13'/2ºT), Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Marlon (Charles, aos 13'/2ºT) e Fernando Sobral; Lima (Vina, aos 13'/2ºT), Jorginho (Kelvyn, aos 37'/2ºT) e Mendoza; Saulo Mineiro (Jael, aos 31'/2ºT). Técnico: Guto Ferreira

SÃO PAULO
Volpi; Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Daniel Alves, Nestor (Rigoni, aos 19'/2ºT), Liziero, Igor Gomes (Luan, aos 27'/2ºT), Welington e Vitor Bueno (Pablo, aos 27'/2ºT); Eder (Benítez, aos 16'/2ºT). Técnico: Juan Branda

República Tcheca surpreende e elimina Holanda na Eurocopa

Últimas