Futebol São Paulo e Palmeiras empatam no 1º jogo das quartas da Libertadores

São Paulo e Palmeiras empatam no 1º jogo das quartas da Libertadores

Tricolor abriu o placar com Luan e Patrick de Paula deixou tudo igual. Alviverde joga por um 0 a 0 em casa, na próxima semana

  • Futebol | Felippe Scozzafave, do R7

Dudu foi titular do Palmeiras e fez um grande jogo contra o São Paulo

Dudu foi titular do Palmeiras e fez um grande jogo contra o São Paulo

Sebastiao Moreira/EFE 10.08.21

Tudo igual no clássico paulista que vale uma vaga na semifinal da Libertadores. Na noite desta terça-feira (10), no Morumbi, Luan abriu o placar para o São Paulo e Patrick de Paula deixou tudo igual para o Palmeiras, que, após o 1 a 1, agora tem vantagem de um empate sem gols na próxima semana, no Allianz Parque.

Antes da decisão, os dois times entram em campo pelo Brasileirão no sábado. Enquanto o Alviverde visita o líder Atlético-MG em Belo Horizonte, o Tricolor recebe o Grêmio.

Primeiro tempo equilibrado
Com uma escalação diferente, sem os tradicionais três zagueiros, o time da casa começou melhor e teve as duas primeiras chances. Daniel Alves fez lindo lançamento para Gabriel Sara finalizar e exigir boa defesa de Weverton. Pouco depois, Rigoni finalizou e o goleiro brilhou novamente.

COSME: Arrogância de Volpi tirou vitória do São Paulo. 1 a 1 com o Palmeiras

Aos poucos, o Palmeiras foi se encontrando em campo, apostando em jogadas de velocidade. Na melhor delas, Dudu pegou a defesa desarrumada após erro de passe no meio e deixou Breno Lopes na cara do gol. Sem saber se finalizava ou cruzava, não fez nenhum dos dois e mandou para longe. Numa segunda chance, novamente após lançamento do camisa 43, Breno voltou a errar, atrapalhando-se na hora do chute.

Luan voltou a marcar contra o Palmeiras

Luan voltou a marcar contra o Palmeiras

Sebastiao Moreira/EFE 10.08.21

Luan brilha mais uma vez
Na volta do segundo tempo, o Alviverde começou melhor e teve ótima chance com Wesley, que entrou no intervalo. O camisa 11 driblou dois e bateu cruzado. A bola desviou no meio do caminho e foi para escanteio.

Foi quando brilhou a estrela de Luan. O volante, autor do primeiro gol na final do Paulistão, justamente contra o rival, voltou a marcar. Após disputa na área, Nestor tentou duas vezes e parou em Weverton. O goleiro só não conseguiu pegar o chute de Luan, que abriu o placar aos 8.

Patrick de Paula surpreendeu Volpi em falta

Patrick de Paula surpreendeu Volpi em falta

Sebastiao Moreira/EFE 10.08.21

Patrick de Paula deixa tudo igual
Com a vantagem, o São Paulo passou a ter mais espaços e criou outras chances, mas não aproveitou, enquanto o Palmeiras apostou na força de seu elenco. E se Wesley já tinha entrado bem, foi de outro reserva que saiu o gol de empate. Aos 28, Patrick de Paula arriscou falta de longe e surpreendeu Tiago Volpi, que falhou no lance.

O time da casa claramente sentiu o gol sofrido e os visitantes por pouco não viraram logo na sequência. Raphael Veiga escorregou na hora do chute.

Na reta final, os dois times até tentaram, mas o placar permaneceu em 1 a 1.

SÃO PAULO 1 X 1 PALMEIRAS

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Data e horário: 10 de agosto de 2021, às 21h30
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
VAR: Julio Bascuñán (CHI)
Gols: Luan (06'/2ºT) (1-0), Patrick de Paula (28'/2ºT) (1-1)
Cartões Amarelos: Daniel Alves (SAO); Renan (PAL)
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Arboleda (Welington, Intervalo) (Reinaldo, aos 41'/2ºT), Miranda e Léo; Daniel Alves, Luan, Liziero, Nestor (Igor Gomes, aos 27'/2ºT) e Gabriel Sara; Rigoni e Pablo. Técnico: Hernán Crespo
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Renan; Danilo, Zé Rafael (Patrick de Paula, aos 22'/2ºT) e Raphael Veiga (Gabriel Veron, aos 41'/2ºT); Dudu, Rony (Luiz Adriano, aos 12'/2ºT) e Breno Lopes (Wesley, Intervalo). Técnico: Abel Ferreira

Novos galácticos! Confira os 11 iniciais do PSG com Lionel Messi

Últimas