Futebol São Paulo e Fluminense empatam sem gols em estreia no Brasileiro

São Paulo e Fluminense empatam sem gols em estreia no Brasileiro

Duelo de tricolores terminou sem a rede balançar. Partida do time paulista foi uma das piores sob o comando de Crespo

  • Futebol | Pietro Otsuka, do R7

São Paulo e Fluminense empataram em 0 a 0 no Morumbi, na 1ª rodada do Brasileirão

São Paulo e Fluminense empataram em 0 a 0 no Morumbi, na 1ª rodada do Brasileirão

FELIPE RAU/ESTADÃO CONTEÚDO - 29/05/2021

São Paulo e Fluminense fizeram um jogo fraco neste sábado (29), no Morumbi, e empataram sem gols na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O Flu levou mais perigo, apesar da rede não ter balançado para nenhum dos lados.

O primeiro tempo foi de superioridade do Tricolor carioca, mesmo jogando no Morumbi. O São Paulo, com uma aparente ressaca do título paulista, começou mal a partida, com dificuldades de criar oportunidades de gol. 

Já o Flu chegava com perigo e até teve chance de abrir o placar. Depois de boa troca de passes entre Egídio e Caio Paulista, o atacante avançou pela ponta e tocou para Abel Hernández, dentro da área. O centroavante foi derrubado na pequena área por Igor Vinícius, que fez a carga por trás no jogador do Fluminense. Nenê foi para a cobrança, mas acabou parando em Tiago Volpi, que fez a defesa.

No segundo tempo, o Fluminense manteve o ritmo alto e dificultava a vida do São Paulo. Logo no primeiro minuto, Martinelli disparou em velocidade pela direita e cruzou para Gabriel Teixeira. O garoto dominou no peito e bateu na saída de Volpi. A bola, de forma dramática, desviou no goleiro e rolou lenta até beijar o pé da trave esquerda.

Na metade da etapa complementar, o Tricolor das Laranjeiras tinha 8 finalizações, contra apenas uma do time do Morumbi. Crespo até promoveu mudanças no São Paulo que levaram a equipe mais ao campo de ataque, mas o plcarar não saiu do zero.

A melhor chance do Tricolor paulista, no entanto, veio aos 48 do segundo tempo. Rojas recebeu livre na ponta direita, limpou o marcador com uma linda finta, mas na hora de chutar acabou colocando muita força, e carimbou o travessão. Com o resultado, as duas equipes somam 1 ponto na tabela.

Próximos confrontos

O São Paulo volta a campo contra o 4 de julho, na terça-feira (1º), às 21h30, pela Copa do Brasil. Já o Fluminense encara o RB Bragantino, na quarta-feira (2), também às 21h30, pela copa nacional.

Chelsea vence o Manchester City e conquista a Champions. Veja as fotos

Últimas