Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo é eliminado por carrasco Borja e arbitragem confusa na Copa Libertadores

Tricolor perdeu por 2 a 1 Atlético Nacional, em Medellín, e deu adeus à competição

Futebol|Do R7

Hudson sofre pênalti duvidoso no fim da primeira etapa
Hudson sofre pênalti duvidoso no fim da primeira etapa Hudson sofre pênalti duvidoso no fim da primeira etapa
Calleri comemora seu gol no duelo disputado em Medellín
Calleri comemora seu gol no duelo disputado em Medellín Calleri comemora seu gol no duelo disputado em Medellín

O São Paulo elegeu pelo menos dois carrascos para sua eliminação diante do Atlético Nacional, na Copa Libertadores. O primeiro já é velho conhecido e responsável direto pela derrota por 2 a 1 nesta quarta-feira (13): Miguel Borja. O segundo é o chileno Patricio Polic que conduziu uma arbitragem um tanto atrapalhada e expulsou dois jogadores, no Atanasio Girardot, em Medelin, na Colômbia. No fim das contas, o Tricolor está fora e se vê obrigado a adiar o sonho do tetracampeonato da competição continental.

Depois do 2 a 0 no Morumbi, a missão fora de casa era das mais difíceis da história da competição. O começo da saga são-paulina, no entanto, foi animadora. Logo no início, o argentino Jonathan Calleri mostrou seu faro de gol e balançou as redes do goleiro argentino Armani. Porém, ainda no primeiro tempo, o Atlético chegou ao empate. Borja, carrasco do Tricolor nas semifinais, bateu forte cruzado e venceu o goleiro Denis.

O São Paulo poderia ir para o intervalo na frente do marcador, em um lance envolvendo o volante Hudson. O camisa 25 do Tricolor foi tocado dentro da área, em um lance que gerou forte reclamação dos são-paulinos que queriam a penalidade máxima. O árbitro chileno Patricio Polic nada marcou.

Na segunda etapa, o técnico Edgardo Bauza colocou o garoto Luiz Araújo em campo, que deu mais velocidade pelo lado direito do campo. Além dele, Alan Kardec também entrou no jogo para dar mais uma opção ofensiva. Apesar disso, o Tricolor não finalizou uma bola à meta defendida por Armani.

Publicidade

A frustração se completou faltando 12 minutos para o fim do duelo, com um pênalti marcado para os colombianos. Carlinhos que acabara de entrar colocou a mão na bola dentro da área e, dessa vez, Polic marcou. Borja voltou a mostrar suas credenciais de artilheiro e sacramentou o placar com uma batida forte e no alto do gol de Denis. 

Revoltados com a marcação da penalidade, Lugano, Wesley, entre outros atletas, partiram enfurecidos para cima do árbitro e foram expulsos, prejudicando ainda mais o Tricolor, que no momento precisava de três gols, em dez minutos e com nove em campo.

Publicidade

Nervoso após o gol, que culminou na eliminação do São Paulo, o time não conseguiu se encontrar, enquanto que o Atlético Nacional apenas tocou a bola, esperando o fim da partida.

Eliminado da Libertadores, o São Paulo volta às suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (17), o Tricolor terá pela frente o Corintians, em um clássico paulista, no Itaquerão. Com a vitória, o Atlético Nacional, por sua vez, se garante na final da Libertadores e espera o vencedor do confronto entre Boca Juniors-ARG e Independiente Del Valle-EQU, que se enfrentam na noite desta quinta-feira (14), na 'La Bombonera', em Buenos Aires.

Assista aos programas da Record no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.