Futebol São Paulo desperdiça chances e perde para Colón na Sul-Americana

São Paulo desperdiça chances e perde para Colón na Sul-Americana

Tricolor criou inúmeras oportunidades apesar da retranca do time argentino, que marcou com desvio de Hudson. Jogo de acontece na quinta-feira (16)

São Paulo na Sul-Americana

São Paulo perdeu a cabeça e não teve tranquilidade para conseguir empate no fim

São Paulo perdeu a cabeça e não teve tranquilidade para conseguir empate no fim

Paulo Whitaker/Reuters - 2.8.2018

Na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro, o São Paulo se dividiu na noite desta quinta-feira (2) com a Copa Sul-Americana. O Tricolor até que mostrou bom futebol, mas foi castigado pela retranca do Colón e perdeu por 1 a 0, pela segunda fase da competição continental.

A partida de volta acontece daqui duas quintas-feiras, em Santa Fé, na Argentina. O próximo compromisso do Tricolor, no entanto, será contra o Vasco, no domingo, no Morumbi, pela 17ª rodada do Brasileirão.

As duas equipes venceram o primeiro tempo de 16ºC no gelado Morumbi na base da correria. Os primeiros 45 minutos foram alucinantes, principalmente, para os donos da casa. As principais chances de gol apareceram nos pés de Rojas e Bruno Peres.

Do outro lado, os argentinos se posicionavam em retranca e saíram em contra-ataque. Alan Ruiz e Fritzler chegaram a assustar o goleiro Jean, que substituiu Sidão para a competição continental.

O castigo para quem não conseguiu o gol saiu aos 34 minutos do segundo tempo. Em uma bola que parecia despretensiosa, Fritzler contou com desvio em Hudson para vencer o goleiro Jean. Os argentinos fizeram a festa fora de casa e logo passaram a irritar os são-paulinos.

Já sem a tranquilidade necessária para alcançar o empate, Diego Souza entrou em confusão e chegou a chutar um adversário no meio-campo. O jovem Brenner foi expulso nos minutos finais após um empurrão em Emmanuel Oliveira.

SÃO PAULO 0 X 1 COLÓN-ARG

Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data-Hora: 2/8/2018 - 19h30
​​Árbitro: Leodan González (URU)
Assistentes: Miguel Nevas e Carlos Barreiro (ambos do URU)
Público/renda: 35.666 pessoas/R$ 828.553,00
Cartões amarelos: Hudson, Ortiz, Diego Souza e Javier Correa
Cartões vermelhos: Brenner
Gols: Fritzler, aos 34'2ºT (0-1)

SÃO PAULO: Jean; Bruno Peres (Shaylon, aos 17'2ºT), Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo (Carneiro, aos 23'2ºT); Hudson, Militão e Nenê; Rojas (Brenner, aos 42'2ºT)), Everton e Diego Souza. Técnico: Diego Aguirre.

COLÓN-ARG: Burián; Gustavo Toledo, Godoy, Guillermo Ortiz e Emanuel Oliveira; Bernardi, Fritzler, Escobar, Heredia (Sandoval, 47'2ºT) e Estigarribia; Alan Ruiz (Bernardi, aos 26'2ºT) e Javier Correa (Bastía, aos 40'2ºT). Técnico: Eduardo Dominguez.

Vitinho é 2ª contratação mais cara do futebol brasileiro. Veja top-10

    Access log