Futebol São Paulo confirma vantagem e elimina o Vasco na Copa do Brasil

São Paulo confirma vantagem e elimina o Vasco na Copa do Brasil

Com gols de Rigoni e Benítez, Tricolor bateu o Cruz-Maltino por 2 a 1, em São Januário. Time carioca teve dois jogadores expulsos

  • Futebol | Pietro Otsuka, do R7

O São Paulo confirmou a vantagem criada no Morumbi e está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor voltou a vencer o Vasco, dessa vez por 2 a 1, em São Januário, nesta quarta-feira (4), e bateu o Cruz-Maltino por 4 a 1 no placar agregado. Rigoni abriu o placar e Benítez fez o segundo da equipe de Crespo. A equipe carioca, que teve dois jogadores expulsos, descontou com gol contra de Liziero. 

O São Paulo agora se junta aos já classificados Fluminense, Grêmio, Fortaleza, Athletico-PR e Atlético-MG. Santos, Juazeirense, ABC e Flamengo decidem as duas vagas restantes. O sorteio das quartas de final da Copa do Brasil acontece às 15h desta sexta-feira (6), na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

O primeiro tempo em São Januário foi um grande jogo das duas equipes, que alternaram momentos de protagonismo ao longo dos 45 minutos iniciais. O São Paulo começou mais em cima, pressionando a saída de bola do Vasco e gerando desconforto na troca de passes da equipe carioca. 

A melhor chegada da equipe paulista, no entanto, saiu da bola parada. Reinaldo colocou na cabeça de Léo e Vanderlei fez grande defesa para impedir o gol. No rebote, Bruno Alves tentou de barriga, mas a bola beijou o pé da trave. Quem acabou abrindo o placar foi o Vasco, mas o lance acabou sendo anulado. 

Rigoni abriu o placar para o São Paulo em São Januário; Tricolor venceu por 2 a 1

Rigoni abriu o placar para o São Paulo em São Januário; Tricolor venceu por 2 a 1

ALEXANDRE BRUM/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO - 04/08/2021

Cano tabelou com Juninho, invadiu a área tricolor e chutou forte, cruzado, sem chance de defesa para Tiago Volpi. A jogada, no entanto, acabou sendo invalidada após revisão do VAR. O árbitro assinalou um toque de mão de Juninho no início do lance, o que gerou revolta entre os vascaínos.

Se as coisas não vinham bem para o Cruz-Maltino, Léo Jabá tratou de piorá-las ainda na primeira etapa. O atacante dividiu com Reinaldo e acabou deixando o pé na barriga do jogador do São Paulo. Daronco, no início, mostrou o amarelo para o jogador. Depois da revisão no árbitro de vídeo, o juiz acabou voltando atrás e deu o cartão vermelho. Logo após a expulsão, o Tricolor abriu o placar.

Depois da checagem no VAR, Léo Jabá recebeu o cartão vermelho direto

Depois da checagem no VAR, Léo Jabá recebeu o cartão vermelho direto

ALEXANDRE NETO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - 04/08/2021

Ernando bobeou na saída de bola e Rigoni fez o desarme. O argentino tentou o chute, mas a defesa do Vasco afastou a bola para longe. Orejuela ficou com o rebote e teve liberdade para pensar e cruzar na cabeça do próprio Rigoni, que apareceu sozinho entre os zagueiros vascaínos e testou firme para fazer o primeiro gol do jogo. 

Na segunda etapa, até pela vantagem no placar, o São Paulo pisou no freio e diminuiu o ritmo da partida. Mesmo assim, a equipe de Hernán Crespo ampliou o marcador, com Benítez. O camisa 8 recebeu na entrada da área e tentou o chute, a bola acabou desviando na zaga e enganando Vanderlei, que não pôde fazer nada.

Mesmo com as adversidades, o Vasco não se deu por vencido e tentou até o final. O gol de honra saiu já na reta final da partida, num gol contra de Liziero. Sarrafiore fez boa combinação com Zeca e finalizou na saída de Volpi, o goleiro tricolor fez a defesa, mas a bola rebateu no meia são paulino e entrando no gol. 

O Vasco ainda teve mais um jogador expulso nos últimos minutos da partida. Vitor Bueno disparava em velocidade e era perseguido por Leandro Castan. O zagueiro do Vasco acabou fazendo o atacante tricolor tropeçar e, como o lance representava uma chance clara de gol, o defensor acabando sendo enviado para o chuveiro mais cedo.

Próximos confrontos

Os dois times voltam a campo neste sábado (7), pelo Campeonato Brasileiro. O Vasco encara o Vitória, fora de casa, às 19h30, pela Série B. Na Série A, o São Paulo enfrenta o Athletico-PR, também fora de casa, às 18h.

Conheça a escalada esportiva, novo esporte olímpico; disputa começou

Últimas