Futebol São Paulo cai na real, descarta título e mira apenas na Libertadores

São Paulo cai na real, descarta título e mira apenas na Libertadores

Diretoria, que via a possibilidade de conquistar o Campeonato Brasileiro com os jogos restantes, agora foca apenas na competição continental

  • Futebol

Diretoria Tricolor reavalia os objetivos no Brasileirão: Libertadores é meta

Diretoria Tricolor reavalia os objetivos no Brasileirão: Libertadores é meta

Érico Leonan/saopaulofc.net

A queda brusca de rendimento do São Paulo no Campeonato Brasileiro atingiu a cúpula do clube, que já vê como distante o título no torneio. O tricolor ocupa a quarta posição, nove pontos atrás do líder Palmeiras. Flamengo e Internacional também estão à frente do time, que tem apenas um ponto de vantagem sobre o Grêmio, o quinto.

Leia mais: Queda de produção do São Paulo resulta em público baixo

A situação fez com que o foco mudasse nesta reta final de competição. "A briga pela conquista, pelo alcance do título, se tornou difícil. E os adversários estão muito valorizados, estão também focados em obter esse patamar. Nós estamos na luta. O objetivo é estar entre os quatro em especial, não entre os seis", afirmou Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, presidente do São Paulo.

O dirigente prefere ressaltar o trabalho deste ano em comparação com a temporada passada, quando o São Paulo lutou contra o rebaixamento. "Isso revela evolução e crescimento. Estamos muito diferentes do que estivemos no ano passado. Estamos lutando em cima, mas ainda assim a gente quer mais."

Veja também: Nenê cumpre programação especial e não treina com bola no São Paulo

O time caiu bastante de rendimento nas últimas rodadas e viu seus adversários abrirem vantagem. Para piorar, o São Paulo não sabe o que é vencer há seis jogos. Na sexta-feira, a equipe enfrenta o Vitória, em Salvador, pela 31.ª rodada.

"Estamos fazendo uma análise de tudo, atentos e procurando fazer um planejamento total para o ano que vem, no sentido de ainda fazer melhor pelo São Paulo do que neste ano. Claro que houve evolução, mas não significa que nós não queremos mais. Obviamente que toda análise passa por resultado, pois no futebol não tem como negar isso", disse Leco.

Humor: 14 imagens comparando o São Paulo dos dois turnos

Últimas