Futebol São Paulo busca quebrar dois tabus em jogo contra o Corinthians

São Paulo busca quebrar dois tabus em jogo contra o Corinthians

Tricolor Paulista quer vencer a primeira fora de casa no Brasileirão, e também comemorar na Neo Química Arena

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Jogadores do São Paulo se concentram antes de partida

Jogadores do São Paulo se concentram antes de partida

Rubens Chiri / SPFC.net

O São Paulo buscará quebrar dois tabus diante do Corinthians, às 16h deste domingo (22), em partida válida pela 7º rodada do Campeonato Brasileiro.

O primeiro é vencer na casa do adversário, tabu que já dura há oito anos. Ou seja, o Tricolor Paulista não venceu nenhuma das partidas que disputou dentro da Neo Química Arena. Ao todo, são 15 jogos disputados na casa corintiana desde 2014, totalizando 10 derrotas e cinco empates pelo lado são-paulino.

O outro tabu que está em jogo é a vitória fora de casa neste Brasileirão. Em sete rodadas da competição, o Tricolor disputou três partidas fora de seus domínios e não venceu nenhuma. Ao todo, o time comandado por Rogério Ceni perdeu para o Flamengo e empatou em 1 a 1 com RB Bragantino e Fortaleza

Para esse jogo, o Tricolor Paulista contará com a estrela de Calleri. O argentino já balançou as redes duas vezes contra o Corinthians desde o seu retorno ao clube, em agosto de 2021. Atualmente, o camisa 9 já marcou seis gols em seis rodadas disputadas e lidera a artilharia da competição. Inclusive, Calleri ganhou o prêmio de melhor jogador do mês de abril do Brasileirão.

O duelo entre Corinthians e São Paulo vale a liderança do torneio. Em caso de vitória alvinegra, o Timão se mantém na primeira colocação. Se Tricolor quebrar os dois tabus e vencer, assume a primeira posição da tabela.

Adversário do Brasil na Copa do Mundo, sérvio bate recorde de gols na temporada do futebol inglês

Últimas