Futebol São Paulo bate Sport e chega a 3ª vitória seguida no Brasileiro

São Paulo bate Sport e chega a 3ª vitória seguida no Brasileiro

Tricolor venceu os últimos três jogos e se afastou da zona de rebaixamento. Pablo, criticado na Libertadores, fez o gol da vitória

  • Futebol | Pietro Otsuka, do R7

O São Paulo se recuperou da eliminação traumática diante do Palmeiras na Libertadores e venceu o Sport por 1 a 0, neste domingo (22), na Ilha do Retiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pablo, muito questionado pelo torcedor, marcou o gol solitário da partida. Com o resultado, o Tricolor chega a terceira vitória nos últimos três jogos do Brasileirão, e ocupa agora a 12ª colocação, com 21 pontos. 

A equipe de Hernán Crespo entrou com tudo e chegou ao gol com menos de 10 minutos. Rodrigo Nestor fez boa jogada e deixou Pablo sozinho na cara do gol. O atacante, ao contrário do que fez na Libertadores, chutou consciente no canto direito do goleiro Maílson. 

Pablo marcou o gol da vitória do São Paulo diante do Sport

Pablo marcou o gol da vitória do São Paulo diante do Sport

MARLON COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - 22/08/2021

Depois, o mesmo Pablo quase deu uma ótima assistência, de calcanhar, para Rojas. O jogador equatoriano recebeu de frente para o gol, mas chutou dividindo com o defensor do Sport e mandou por cima do gol.

Depois, o mesmo Pablo quase deu uma ótima assistência, de calcanhar, para Rojas. O jogador equatoriano recebeu de frente para o gol, mas chutou dividindo com o defensor do Sport e mandou por cima do gol. 

Com o resultado a favor, o São Paulo recuou suas linhas e tentava sair no contra-ataque. O Leão tentava chegar pelos lados do campo, a partir de cruzamentos, mas a defesa do Tricolor trabalhava com segurança para afastar o perigo.

Reclamação de pênalti

No entanto, foi nesse cenário que o Sport teve um pênalti sonegado pela arbitragem. Paulinho Moccelin recebeu cruzamento na área, mas foi puxado por Bruno Alves durante todo o lance, até o desarme do zagueiro. Em campo, o juiz mandou o jogo seguir. 

No segundo tempo, o São Paulo soube administrar a vantagem no placar e levou o jogo com tranquilidade até o apito final. O Sport fez diversas trocas para tentar brigar pelo empate, mas pouco conseguiu chegar ao gol de Tiago Volpi. O Tricolor, satisfeito com o resultado, fez o suficiente para manter a vitória.

Próximos confrontos

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira (22), em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor recebe o Fortaleza, no Morumbi, às 21h30. Já o Sport encara a Chapecoense, no próximo sábado (28), às 17h, na Ilha do Retiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Golaço de Paquetá e CR7 abaixo: os destaques do futebol europeu

Últimas