Futebol São Paulo bate Atlético-MG e dá título para Corinthians

São Paulo bate Atlético-MG e dá título para Corinthians

Timão ficou no empate com o Vasco, mas comemorou seu sexto Campeonato Brasileiro

São Paulo vence e Corinthians conquista o título

Luís Fabiano briga pela bola com Jemerson no Morumbi

Luís Fabiano briga pela bola com Jemerson no Morumbi

Mister Shadow/Estadão Conteúdo

São Paulo e Atlético-MG decidiram o Campeonato Brasileiro em favor do Corinthians. A vitória do Tricolor por 4 a 2 sobre o Galo nesta quinta-feira (19), no Morumbi, beneficiou o Timão. O rival empatou com o Vasco e, mesmo assim, garantiu seu sexto título, com três rodadas de antecipação.

Classificação e jogos

Se o torcedor são-paulino pode ter ficado triste por dar o título para o rival, a recompensa é que o resultado coloca a equipe na zona de classificação à Copa Libertadores — a equipe chegou aos 56 pontos, um a mais que o Santos.

Os gols do São Paulo foram marcados Alan Kardec (duas vezes), Michel Bastos e Luís Fabiano. Luan e Dátolo marcaram para os visitantes.

Ex-técnico Osório acompanhou a vitória do São Paulo

Ex-técnico Osório acompanhou a vitória do São Paulo

Marcos Bezerra/Estadão Conteúdo

Um detalhe curioso foi a presença do ex-técnico Juan Carlos Osório no estádio. O agora treinador da seleção mexicana mantém bom relacionamento com algumas pessoas do clube e, de passagem pelo Brasil, foi torcer pelos antigos companheiros.

O próximo compromisso do São Paulo é justamente o clássico contra o Corinthians, no domingo, no Itaquerão. O Atlético-MG enfrenta o Goiás, no Independência, brigando pela segunda colocação da competição.

Programas da Record na íntegra no R7 Play

Fique ligado na página de Esportes