Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo bate a Ponte e afasta ameaça de rebaixamento

Peruano Cueva, de pênalti, e David Neres, no segundo tempo, fizeram a festa da torcida

Futebol|Do R7

Cueva comemora com Kelvin o gol de pênalti no Morumbi
Cueva comemora com Kelvin o gol de pênalti no Morumbi Cueva comemora com Kelvin o gol de pênalti no Morumbi

A ameaça de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro parece cada vez mais distante para o São Paulo. Neste sábado (22), com o apoio maciço do torcedor, o Tricolor bateu a Ponte Preta por 2 a 0 e ficou mais longe da zona perigosa da tabela.

O resultado começou a se desenhar logo nos primeiros minutos, depois que Fábio Ferreira tocou com a mão na bola dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Cueva, com um chute forte, venceu o goleiro Aranha e fez a alegria dos mais de 30 mil tricolores que encararam o frio para ir ao Morumbi.

Apesar do gol no início, o jogo não foi simples, e a Ponte Preta só não alcançou a igualdade pouco depois graças a uma excelente intervenção do quase sempre criticado goleiro Denis.

O goleiro também chegou a falhar feio antes do intervalo, mas contou com a sorte e beijou a bola depois de vê-la bater na trave e voltar suavemente aos seus braços.

Publicidade

Classificação e próximos jogos

A sorte que sobrou a Denis faltou ao rival Aranha. O goleiro da Ponte viu um chute de Kelvin bater em sua trave esquerda e, no rebote, sobrar nos pés do garoto David Neres. Tranquilo, o mais novo xodó da torcida apenas empurrou para as redes e definiu o resultado: 2 a 0.

Publicidade

A vitória levou o São Paulo momentaneamente à 11ª colocação na tabela, com 42 pontos, suficientes para passar a sonhar efetivamente com um lugar no G-6 e, por consequência, com uma vaga na Libertadores da América do ano que vem.

R7 Play: experimente grátis

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.