Futebol Santos vence o América-MG e chega pela sexta vez à final da Copinha

Santos vence o América-MG e chega pela sexta vez à final da Copinha

Vitória por 3 a 0 coloca os Meninos da Vila no caminho de São Paulo ou Palmeiras na decisão que acontece no próximo dia 25

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Lucas Barbosa comemora um de seus dois gols na semifinal da Copinha

Lucas Barbosa comemora um de seus dois gols na semifinal da Copinha

Divulgação/Santos FC

Em busca do seu quarto título da Copinha, o Santos está em mais uma final do torneio. A nova geração dos Meninos da Vila garantiu a classificação para a grande decisão na noite desta sexta-feira (21), ao vencer o América-MG por 3 a 0 na primeira semifinal desta edição, disputada no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

Agora, o time espera o vencedor do clássico entre São Paulo e Palmeiras, que se enfrentam na outra semifinal neste sábado (22), às 19h, em Barueri.

Os gols que colocaram o Peixe em mais uma decisão foram marcados por Lucas Barbosa (2) e Weslley Patati. O primeiro anotou aos 15 minutos do primeiro tempo e aos 9 da etapa complementar, quando aproveitou rebote do goleiro Cássio que espalmou nos seus pés. Já Patati, uma das sensações desta edição, deixou o seu aos 26 do segundo tempo em chute colocado.

Campeão em 1996, o América-MG se despede da competição com apenas esta derrota para o Santos. Antes da eliminação, o time mineiro vinha de três vitórias e quatro empates.

Três vezes campeão da Copa São Paulo (1984, 2013 e 2014), o Alvinegro Praiano chega a sua sexta decisão no torneio, sendo que em outras duas oportunidades ficou com o vice (1982 e 2010). Como é tradição, a final da Copinha será disputada no próximo dia 25, aniversário da capital paulista. 

FICHA TÉCNICA
Santos 3 x 0 América-MG
Local: Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: sexta-feira, 21 de janeiro de 2022
Horário: 20h
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Robson Ferreira Oliveira
Gols: Lucas Barbosa, aos 16′ do 1ºT e aos 9′ do 2ºT; e Weslley Patati, aos 27′ do 2ºT (Santos)

SANTOS: Diógenes; Andrey, Derick, Jair e Lucas Pires (Pedrinho); Jhonnathan (Rafael Moreira), João Victor, Ed Carlos (Fernandinho) e Weslley Patati (Caio Henrique); Lucas Barbosa (Matheus Nunes) e Rwan Seco (Nicollas Lopo). Técnico: Elder Campos

AMÉRICA-MG: Cássio; Júlio, Rodolfo Moisés e Kevyn; Theo (Renato Marques), Diogo (Marquinhos), Matheus Henrique, Adyson (Igor Henrique) e Kanté; Vinicius (Lucas Gabriel) e Jurandir (Matheus Shultz). Técnico: William Batista

Veja 11 bons motivos para acompanhar o futebol na Record TV

Últimas