Futebol Santos tenta muito, mas fica no empate sem gols com o Botafogo

Santos tenta muito, mas fica no empate sem gols com o Botafogo

Time paulista foi mais agressivo e vertical, mas os cariocas conseguiram equilibrar a partida e ainda contaram com boas defesas de Gatito

  • Futebol | Do R7

Santos foi melhor em boa parte do jogo, mas não conseguiu vencer a defesa do Botafogo

Santos foi melhor em boa parte do jogo, mas não conseguiu vencer a defesa do Botafogo

Agência Estado/Alexandre Durão - 20.09.2020

Santos e Botafogo apenas empataram sem gols, pela 11º rodada do Brasileirão. Jogando fora de casa, o Santos foi mais incisivo e vertical, buscando o gol em diversos momentos, mas não teve pontaria suficiente para furar a defesa do Botafogo.

Gatito, um dos destaques da partida, trabalhou bastante, com várias boas defesas, e ainda teve sorte quando falhou — Victor Luiz cortar em cima da linha um chute de Arthur.

O início de partida foi sufocante para o Botafogo, que só conseguiu se acertar e diminuir a dominância do adversário a partir dos 20' do primeiro tempo, com avanços e toques de bola no campo de ataque.

Mesmo conseguindo equilibrar, o Botafogo falhou na criação de jogadas e passou a maior parte do jogo se defendendo dos ataques do time santista. O segundo tempo foi parecido: aberto, movimentado, e com mais ataques do lado santista.

Pela postura dos dois times, foi uma partida aberta, com espaços e muita movimentação dos dois times. Só faltou o gol.

O resultado não é bom para nenhum dos dois times. O Santos chega a 16 pontos e cai para a 7º posição, enquanto o Botafogo amarga a 18º colocação, na zona de rebaixamento, acumulando sete jogos sem vitória.

Últimas