Futebol Santos tem mês de agosto de definições em meio à 'tempestade'

Santos tem mês de agosto de definições em meio à 'tempestade'

Após polêmica com camisas de Gabigol e Bryan Ruiz, saída de Jair Ventura e contratação de Cuca, clube dá o tom do resto do ano a partir deste mês

santos

Rodrygo é a grande esperança santista para as decisões de agosto

Rodrygo é a grande esperança santista para as decisões de agosto

Ivan Storti/Santos FC - 29.07.2018

Após demitir Jair Ventura, o Santos aposta no técnico Cuca. Independentemente de quem esteja no comando da equipe, o clube mantém instabilidade, gerando insatisfação da torcida desde antes da Copa do Mundo.

Para afastar a má fase, o alvinegro praiano terá, assim como Corinthians e Palmeiras, nove jogos para disputar no mês de agosto, com todos os meios e finais de semana ocupados com compromissos das três competições que disputa: Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

Arte R7

Na Libertadores, o Santos acabou o Grupo 6 na primeira colocação, com dez pontos, e enfrentará nas oitavas de final o Independiente, da Argentina. O jogo de ida, no estádio Libertadores da América, ocorrerá no dia 21 (uma terça-feira), enquanto a volta, na Vila Belmiro, será realizada no dia 28 (também uma terça-feira). Caso passe de fase, o Alvinegro Praiano enfrentará Racing ou River Plate, ambos da Argentina.

Na Copa do Brasil, o Santos está nas quartas de final e enfrenta o Cruzeiro nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. O jogo de volta será no dia 15 (também uma quarta-feira), no Mineirão. Caso vençam a equipe celeste na soma dos dois confrontos, Rodrygo, Gabigol e cia. enfrentarão o vencedor de Palmeiras e Bahia, em data que ainda será definida pela CBF.

Veja as notícias do Santos no R7 Esportes

Além da Libertadores e da Copa do Brasil, o Santos também joga cinco vezes pelo Campeonato Brasileiro, indo ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo, no Engenhão, no dia 4 (sábado), também como visitante no Independência para jogar contra o Atlético-MG. Recebe o Sport na Vila Belmiro no dia 18 (um sábado) e visita o Ceará no Castelão no dia 23 (uma quinta-feira), Finalmente, recebe o Bahia no dia 26 (um domingo), dando fim aos compromissos pelo Brasileirão em agosto.

Ainda sobre o Brasileirão, o Santos tem 16 pontos em 15 jogos e está na 16ª posição, apenas uma acima da zona da degola. O time busca superar a fase ruim para não correr risco de rebaixamento.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Adalberto Leister Filho

Veja quem são os artilheiros do Campeonato Brasileiro de 2018