Campeonato Brasileiro

Futebol Santos segura a Chape e conquista primeira vitória fora de casa

Santos segura a Chape e conquista primeira vitória fora de casa

No duelo do pior mandante contra o pior visitante do Brasileirão, melhor para o Peixe, que venceu com gol de Carlos Sánchez

  • Futebol | Pietro Otsuka, do R7

Santos vence a Chapecoense fora de casa, com gol de  Sánchez

Santos vence a Chapecoense fora de casa, com gol de Sánchez

RENATO PADILHA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO - 01/08/2021

No duelo do pior mandante contra o pior visitante do Campeonato Brasileira, melhor para a equipe do Santos neste domingo (1º). O Peixe, com gol de Carlos Sánchez, de pênalti, venceu a Chapecoense, em Chapecó, pela 14ª rodada do Brasileirão, e conquistou sua primeira vitória fora de casa na competição.

O primeiro tempo foi um jogo morno em Chapecó. O Santos, como é característica das equipes de Fernando Diniz, tinha maior controle da posse de bola, mas não ameaçou a meta do goleiro João Paulo. O Peixe trabalhava muito pelos lados e tentava cruzamentos na área para tentar achar um jogador em posição para cabecear, mas não foi efetivo. 

A Chapecoense, pior mandante do Brasileiro, deixava o Santos jogar e tentava sair com chutões para o contra-ataque, mas parava no bom posicionamento da equipe santista. A única chance real de gol veio já no fim da primeira etapa, após pênalti marcado em cima de Madson. 

Felipe Jonathan tentou o cruzamento no segundo pau, em direção ao camisa 13, mas o lateral foi derrubado por Busanello. Os dois se agarraram dentro da área, mas o lateral esquerdo da Chape acabou perdendo a frente da jogada e derrubando Madson. O árbitro não marcou o pênalti na hora, mas foi chamado pelo VAR para revisar o lance. Após ver a jogada no monitor, o juiz apontou para a marca da cal. 

Na cobrança, Carlos Sánchez bateu mal e o goleiro João Paulo pegou. No entanto, o árbitro de vídeo constatou que o arqueiro havia se adiantado na cobrança e mandou voltar o pênalti. Na segunda chance, o uruguaio mudou a batida e acertou o ângulo, sem a menor chance de defesa. 

Na volta do intervalo, a equipe de Chapecó se impôs dentro de casa e tentou o empate desde o primeiro minuto da etapa complementar. A chance mais perigosa da Chape foi com Perotti, que chutou cruzado rasteiro e carimbou a trave do goleiro João Paulo. O arqueiro do Santos ainda impediu o que seria um golaço de Fernandinho. O atacante chutou colocado, no ângulo, mas João foi buscar.

Próximos confrontos

O Santos volta a campo na próxima quinta-feira (5), às 19h15, contra a Juazeirense, fora de casa, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Já a Chapecoense viaja ao Rio Grande do Sul para enfrentar o Grêmio, na próxima segunda-feira (9), às 20h.

Chilique após derrota e contra vacinação: as polêmicas de Djokovic

Últimas