Campeonato Brasileiro

Futebol Santos perde para o América-MG na Vila e pode terminar a rodada no Z4

Santos perde para o América-MG na Vila e pode terminar a rodada no Z4

Peixe está na 16ª posição, a primeira fora da zona de rebaixamento, mas ainda pode ser ultrapassado por Bahia, Sport e Grêmio

  • Futebol | Do R7

América enfrentou o Santos na Vila Belmiro, neste sábado (23)

América enfrentou o Santos na Vila Belmiro, neste sábado (23)

MAURÍCIO DE SOUZA/ESTADÃO CONTEÚDO

No aniversário de Pelé, o Santos perdeu de 2 a 0 para o América-MG, na Vila Belmiro, neste sábado (23), em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, e agora corre o risco de entrar na zona de rebaixamento da competição.

O placar da partida foi aberto por Ademir, de pênalti, nos acréscimos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Alê ampliou com apenas um minuto.

Com o resultado, o Coelho chega a 35 pontos no Campeonato Brasileiro e é o 9º colocado. Já o Peixe é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, na 16ª colocação, com 29 pontos, e ainda pode ser ultrapassado por Bahia, Sport e Grêmio nesta rodada.

O jogo

A partida começou com o América-MG melhor no primeiros 15 minutos, conseguindo, inclusive, chegar com perigo ao gol de João Paulo e ficando perto de abrir o placar na Vila Belmiro. Depois disso, o Santos melhorou e conseguiu equilibrar a partida, sobretudo com tentativas de Marinho no campo ofensivo.

Aos 29 minutos, o Santos chegou com muito perigo. Tardelli tomou a bola na saída do América e passou para o Marinho, que chutou de fora da área. A bola desviou e forçou Matheus Cavichioli a fazer uma grande defesa para salvar o time mineiro.

Quando o Santos se mostrava melhor no jogo, houve uma reviravolta. Aos 45 minutos, Matheus Cavichioli fez um bom lançamento para Ademir, que ia entrar sozinho na área santista, mas o Jean Mota, que havia acabado de entrar na partida, derrubou o atacante americano. O árbitro marcou pênalti e expulsou o jogador do Santos. Na cobrança, o próprio Ademir mandou para o gol e abriu o placar do jogo.

O segundo tempo começou da mesma forma que terminou a etapa inicial: com gol do América. Após João Paulo falhar duas vezes seguidas em cruzamentos na área, a bola sobrou para Alê mandá-la para as redes e ampliar o placar para o Coelho logo no primeiro minuto da etapa complementar.

Com a desvantagem no placar, o Santos ainda tentou chegar ao gol do América, mas as poucas vezes em que conseguiu finalizar com qualidade parou na boa atuação de Matheus Cavichioli, e o jogo terminou em 2 a 0.

Ficha técnica

SANTOS 0 X 2 AMÉRICA-MG

Data e hora: 23 de outubro de 2021, às 17h (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Gonçalves (MS) e Márcia Bezerra (RO)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)º

Gols: Ademir, 48'/1ºT (0-1) e Alê, 1'/2ºT (0-2)
Cartões amarelos: Camacho (SAN); Juninho e Marlon (AME)
Cartões vermelhos: Jean Mota (SAN)
Público: 6.921 torcedores
Renda: R$ 131.080,00

Santos: João Paulo; Pará (Madson, no intervalo), Danilo Boza, Emiliano Velázquez e Felipe Jonatan; Camacho (Jean Mota, aos 44'/2ºT), Vinícius Zanocelo (Moraes, aos 37'/2ºT) e Carlos Sánchez (Marcos Guilherme, no intervalo); Marinho, Lucas Braga e Diego Tardelli (Ângelo, aos 19'/2ºT). Técnico: Fábio Carille

América-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva, Eduardo Bauermann e Marlon (João Paulo, aos 17'/2ºT); Lucas Kal, Juninho (Juninho Valoura, aos 25'/2ºT) e Alê; Ademir, Felipe Azevedo (Zárate, aos 16'/2ºT) e Rodolfo (Geovane, aos 25'/2ºT). Técnico: Marquinhos Santos

Conheça os estrangeiros mais valiosos do Brasileirão 2021

Últimas