Futebol Santos pega o Cuiabá em duelo cheio de atrativos na Vila Belmiro

Santos pega o Cuiabá em duelo cheio de atrativos na Vila Belmiro

Jogo entre times com igual pontuação no Brasileiro terá desfalques, retornos, tabu na defesa e até uma possível estreia de ex-santista

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Técnico santista Fabián Bustos: cada jogo, uma escalação, de acordo com contexto

Técnico santista Fabián Bustos: cada jogo, uma escalação, de acordo com contexto

Ivan Storti/Santos FC

O Santos recebe o Cuiabá neste domingo (8), às 18h, na Vila Belmiro, em confronto repleto de atrativos para ambas as torcidas.

O jogo, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, pode ser considerado de seis pontos. Isso porque os dois têm sete pontos e miram o topo da tabela onde, aliás, o Alvinegro Praiano já chegou a estar.

O Peixe não conta com o atacante Ângelo, machucado, e muito provavelmente também terá desfalque do zagueiro Maicon, que sentiu dor na coxa esquerda em treinamento no sábado (7).

Por outro lado, o técnico Fabián Bustos volta a ter à disposição atletas que foram poupados na vitória por 1 a 0 sobre a Universidad Católica-EQU, quinta-feira, pela Sul-Americana, em Quito: goleiro João Paulo, lateral Madson, meia Rodrigo Fernández, atacante Léo Baptistão e o camisa 10 Ricardo Goulart.

Adversário

O Cuiabá pode promover a estreia de Daniel Guedes, lateral-direito que, em março, teve contrato rescindido no Santos, clube ao qual era vinculado desde 2011. Guedes, que chegou a ser emprestado ao Fortaleza nos últimos meses, ganha chance no lugar de João Lucas, suspenso.

Os visitantes também não devem contar com o atacante André – às voltas com uma tendinite no joelho esquerdo. Elton substitui.

Vale destacar que o Cuiabá é o dono da defesa menos vazada da competição: os mato-grossenses só levaram gols na derrota para o Fluminense (1 a 0) e no empate com o Atlético-GO (1 a 1). Nas duas situações, em casa. Até agora, como visitantes, ainda não tiveram as redes balançadas.

FICHA TÉCNICA
Santos x Cuiabá
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos
Data e hora: domingo (8/5), às 18h
Árbitro:  Árbitro: Braulio Machado (SC)
Assistentes: Alex dos Santos e Thiaggo Labes (SC)
VAR: Rodrigo de Miranda (RJ)

SANTOS: João Paulo; Madson, Bauermann, Velázquez e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo e Felipe Jonathan; Johan Julio, Marcos Leonardo (Bryan Angulo) e Ricardo Goulart. Técnico: Fabián Bustos.

CUIABÁ: Walter; Daniel Guedes, Alan Empereur, Marllon e Uendel; Marcão, Pepê e Valdívia; Alesson (Everton), Elton e Felipe Marques. Técnico: Pintado.

Santos tem 8 jogadores com 26 anos; saiba quem são

Últimas