Campeonato Brasileiro

Futebol Santos marca de pênalti no fim e arranca empate com Grêmio: 3 a 3

Santos marca de pênalti no fim e arranca empate com Grêmio: 3 a 3

Time gaúcho chegou a abrir 3 a 1, graças a grande atuação de Pepê, mas levou dois gols na parte final e tropeçou mais uma vez

  • Futebol | Do R7

Grêmio e Santos fizeram um jogo bem movimentado na tarde de quarta-feira

Grêmio e Santos fizeram um jogo bem movimentado na tarde de quarta-feira

Raul Pereira /Fotoarena/Folhapress 03.02.21

Foi com emoção até o fim. E o duelo entre Grêmio e Santos terminou com o empate em 3 a 3, na tarde desta quarta-feira (3), em Porto Alegre. O time gaúcho foi melhor durante a maior parte do jogo, mas levou dois gols de pênalti no fim e ficou na igualdade pela 17ª vez no Brasileirão.

Após sair perdendo, os gremistas viraram graças a uma grande atuação de Pepê, autor de um gol e uma assistência para Jean Pyerre. Ele ainda sofreu o pênalti convertido por Diego Souza. Os gols santistas foram marcados por Kaio Jorge, Arthur Gomes e Madson.

O resultado mantém as duas equipes na briga por uma vaga na Libertadores. O Grêmio subiu aos 53, ainda na 7ª posição. O Santos foi para 46, em 8º.

Na próxima rodada, enquanto os paulistas jogam no sábado, contra o Atlético-GO, fora de casa, os gaúchos visitam o Botafogo na próxima segunda-feira.

Visitante indigesto
Apesar de não contar com Marinho e Soteldo, seus principais jogadores, os paulistas abriram o placar logo aos 9 minutos. Após bela jogada de Luan Peres, que deixou a zaga para se aventurar como pont,a Kaio Jorge aproveitou cruzamento e fez o primeiro. O atacante, que já tinha sido o algoz gremista na Libertadores, marcou mais um gol contra os gaúchos.

Pepê brilha
A desvantagem não desanimou os donos da casa, que aos poucos tomaram conta do jogo, principalmente por causa da boa atuação de Pepê. Primeiro, ele sofreu pênalti, batido com categoria por Diego Souza, aos 36.

Logo no primeiro lance da segunda etapa, Pepê conseguiu belo passe para Jean Pyerre, que deslocou John para marcar.

E aos 7, veio o gol dele. O atacante recebeu de Lucas Silva dentro da área e mandou para as redes.

Santos busca o empate
A partida parecia controlada pelo Grêmio, até que Matheus Henrique colocou a mão na bola dentro da área e cometeu pênalti. Arthur Gomes foi para a cobrança e diminuiu o marcador.

O gol animou o Santos, que partiu em busca do empate. E nem mesmo a expulsão de Sandry atrpalhou os planos. Já nos acréscimos, mais um pênalti por mão na bola. Dessa vez foi Luiz Fernando quem cometeu a infração. Madson foi para a cobrança e decretou o placar final do jogo: 3 a 3.

GRÊMIO 3 x 3 SANTOS

Local: Arena Grêmio, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 3/2/2021, às 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA-BA) e Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA-GO)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
GOLS: Grêmio - Diego Souza (36'/1ºT), Jean Pyerre (1'/2ºT), Pepê (7'/2ºT) Santos - Kaio Jorge (7'/1ºT), Arthur Gomes (21/2ºT) Madson (50/2ºT)
CARTÕES AMARELOS: Grêmio - Kannemann (20'/2ºT), Diego Souza (23'/2ºT), Matheus Henrique (39'/2ºT) Victor Ferraz (46'/2ºT) Santos - Sandry (13'/1ºT e 41'/2ºT), Madson (24'/2ºT)
CARTÃO VERMELHO: Santos - Sandry (41'/1ºT)
GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz (David Braz, 46'/2ºT), Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Thaciano, 37'/2ºT) e Matheus Henrique; Alisson (Luiz Fernando, 30'/2ºT), Jean Pyerre (Maicon, 30'/2ºT) e Pepê; Diego Souza (Ferreira, 37'/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho
SANTOS: John; Pará (Vinícius Balieiro, 13'/2ºT), Laércio, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison (Ivonei, 35'/2ºT), Sandry e Jean Mota (Madson, 1'/2ºT); Lucas Braga, Kaio Jorge e Arthur Gomes. Técnico: Cuca.

Palmeirenses tiveram até suíte em avião que viajaram ao Qatar

Últimas