Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos empata com Ponte Preta e se afasta do líder Corinthians

Ricardo Oliveira marcou mais um gol, mas não evitou tropeço do Peixe

Futebol|Do R7

Ricardo Oliveira marcou seu 5º gol no Brasileirão
Ricardo Oliveira marcou seu 5º gol no Brasileirão Ricardo Oliveira marcou seu 5º gol no Brasileirão

Santos e Ponte Preta empataram por 1 a 1 no Moisés Lucarelli nesta quinta-feira (12). O bom público presente no estádio e a volta de Lucas Lima ao time santista abrilhantaram a partida, mas não foram suficientes nem para os donos da casa e nem para os visitantes saírem com a vitória. Com o resultado, o time da Vila Belmiro fica mais longe do sonho do título, já que o Corinthians venceu na rodada e abriu 10 pontos de vantagem na liderança. 

Classificação e jogos

O jogo começou quente. Logo aos 4 minutos, Naldo aproveitou rebatida de Vanderlei e empurrou para o gol, abrindo o placar para o time campineiro. O Santos pressionou em busca do empate, mas via Aranha fazer boas defesas e segurar o resultado. No final da primeira etapa, porém, Bruno Henrique encontrou Ricardo Oliveira que, de cabeça, empatou o confronto.

Leia também

No segundo tempo, o duelo teve mais faltas e menos chances de gol. Fernando Bob acabou sendo expulso no fim do confronto após receber o segundo cartão amarelo por falta em Bruno Henrique. O placar final, entretanto, mostrou mesmo 1 a 1 e cada time somou um ponto. O Santos foi a 48 e reassumiu a 2ª posição, enquanto a Macaca chegou a 32 e ocupa a 14ª colocação.

Publicidade

Quase 14 mil pessoas assistiram à partida em Campinas, um novo recorde da Ponte no Campeonato Brasileiro. O setor dos visitantes também estava cheio e contribuiu para o bom público da tarde de feriado no Moisés Lucarelli. Os ingressos a preços populares incentivaram o torcedor da Macaca a comparecer e prestigiar o jogo.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Publicidade

Sport vence

Após nove rodadas sem vencer, o Sport foi a Salvador e bateu o Vitória por 2 a 1. Os tentos foram marcados por Diego Souza e Lenis, para os pernambucanos, e Tréllez, para os donos da casa. O gol de honra saiu aos 38 minutos e o Leão da Barra ensaiou uma pressão final, mas sem sucesso.

Com o resultado, o time de Vanderlei Luxemburgo escapa da zona de rebaixamento e vai à 11ª posição, com 33 pontos. O Vitória está logo abaixo, em 12º, com 32.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.