Paulistão

Futebol Santos e RB Bragantino encaram grupo da morte no Paulistão

Santos e RB Bragantino encaram grupo da morte no Paulistão

O Alvinegro e o clube de Bragança caíram no Grupo D, com Ponte Preta e Santo André; confira a situação de cada time

  • Futebol | André Avelar e Pietro Otsuka, do R7

Red Bull Bragantino e Santos não terão vida fácil no Paulistão 2022

Red Bull Bragantino e Santos não terão vida fácil no Paulistão 2022

Ivan Storti/Santos FC

Santos e Red Bull Bragantino não terão vida fácil no Campeonato Paulista de 2022. As duas equipes, além de Santo André e Ponte Preta, caíram no Grupo D da competição, considerado o mais difícil entre os quatro sorteados nesta terça-feira (9), na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol). Vale lembrar que as equipes da mesma chave não se enfrentam na primeira fase do Paulistão.

O maior estadual do Brasil acontece de 26 de janeiro a 3 de abril, com 12 rodadas a serem disputadas na primeira fase. Líder e vice de cada grupo se enfrentam nas quartas de final, que serão em jogo único, assim como as semifinais. Já a grande decisão do torneio se dará em jogos de ida e volta. A Record TV transmite o Paulistão com exclusividade na TV aberta.

Confira como ficaram os quatro grupos do Campeonato Paulista de 2022

Confira como ficaram os quatro grupos do Campeonato Paulista de 2022

Arte/R7

Confira como está a situação de cada um dos quatro times do Grupo D

O último título do Santos foi o do bicampeonato paulista de 2016. De lá para cá, o clube chegou a ter boas campanhas, fez finais de campeonatos, mas ainda não conseguiu voltar a levantar um troféu. O Paulistão do ano que vem pode ser o 23º título estadual, o que o faria empatar com o Palmeiras, o segundo maior campeão do torneio.

Santo André

O Santo André chegou a ser vice-campeão paulista em 2010, na final contra o Santos, mas, nos últimos anos, sofreu com campanhas irregulares – voltou para a A1 só em 2019. O time aposta em jovens promessas e jogadores experientes para fazer uma boa campanha.

Ponte Preta

Clube mais antigo em atividade no Brasil, com fundação em 1900, a Ponte Preta já fez grandes campanhas ao longo de sua história no Paulistão. Mesmo assim, a sina de nunca ter conquistado um título persiste, junto com a expectativa do primeiro troféu, no estadual. O time de Campinas está desde 1999 na elite do futebol paulista.

Bragantino

No estado, é muito comum ouvir “os quatro grandes” (em referência a Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo). O Bragantino, no entanto, promete mudar essa escrita para “os cinco grandes”. Bem estruturada, sem dívidas e com resultados expressivos, a equipe busca o inédito título da Copa Sul-Americana, no dia 20 deste mês, contra o Athletico-PR.

Paulistão 2022: sorteio dos grupos será nesta terça; veja preparativos

Últimas