Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos e Inter empatam e ainda sonham com vaga na Libertadores

Igualdade deixa os dois poucos pontos atrás do Ceará, atual 8º colocado e que nesse momento disputaria a pré-Libertadores

Futebol|Do R7

Taison foi muito bem marcado e não impediu novo tropeço do Inter
Taison foi muito bem marcado e não impediu novo tropeço do Inter Taison foi muito bem marcado e não impediu novo tropeço do Inter

Internacional e Santos fizeram um duelo direto de times que sonham em disputar a Libertadores em 2022. O empate, neste domingo (28), no Beira-Rio, acabou não sendo bom para ninguém, mas foi melhor para os paulistas, que afastaram ainda mais alguma chance de rebaixamento no Brasileirão.

A igualdade deixa os gaúchos com 48 pontos, dois a mais do que o rival deste domingo. O Ceará, 8º colocado e último time que conseguiria uma vaga na principal competição do continente, soma 49.

Os dois só voltam a atuar na outra segunda-feira, dia 6 de dezembro. Enquanto os gaúchos recebem o Atlético-GO, os paulistas visitam o Flamengo no Maracanã.

O jogo

O duelo foi bem dividido entre os dois tempos. Na primeira etapa, o Inter foi bem melhor. E, após várias chances perdidas, abriu o placar já nos acréscimos, com um gol contra de Luiz Felipe, após chute cruzado de Patrick.

Publicidade

Porém, o time da casa parece que não voltou do vestiário. E o Santos dominou a segunda metade do jogo. O empate veio já nos primeiros minutos, com Marcos Leonardo. No lance seguinte, o jovem atacante fez o segundo, que foi anulado por impedimento.

Leia também

Pouco mais tarde, Madson e Ângelo perderam chances incríveis, com duas grandes defesas de Marcelo Lomba.

Publicidade

Foi só aí que o Inter melhorou, mas, além de dois bons chutes de Maurício, pouco conseguiu produzir para vencer e agradar sua torcida, que de motivo para comemorar tem apenas a iminente queda do Grêmio, sem maior rival, fato que foi lembrado a todo instante nas arquibancadas do Beira-Rio.

INTERNACIONAL 1X1 SANTOS

Publicidade

Data e hora: 28/11/2021 (domingo), às 19h (horário de Brasília)

Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Cartões amarelos: Johnny (INT)

Gols: Luiz Felipe (contra) (INT), aos 46 minutos do primeiro tempo; Marcos Leonardo, aos dois minutos do segundo tempo (SAN)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia (Mercado), Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Johnny (Zé Gabriel), Edenilson, Palacios (Heitor), Taison e Patrick (Maurício); Yuri Alberto Técnico: Diego Aguirre

SANTOS: João Paulo; Kaiky, Luiz Felipe e Danilo Boza; Madson, Vinicius Zanocelo (Sandry), Felipe Jonathan (Camacho) e Lucas Braga; Gabriel Pirani (Lacava), Ângelo (Sánchez) e Marcos Leonardo (Raniel) Técnico: Fábio Carille

Bicampeão da Libertadores, Abel faz ainda mais história no Palmeiras

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.