Campeonato Brasileiro

Futebol Santos desperdiça chances e perde para o América-MG no Brasileirão

Santos desperdiça chances e perde para o América-MG no Brasileirão

Alvinegro teve o domínio do primeiro tempo, mas levou gol 'sem querer' e perdeu chance de se aproximar dos líderes do torneio

  • Futebol | Felippe Scozzafave, do R7

Marcos Guilherme lamenta chance perdida pelo Santos contra o América-MG

Marcos Guilherme lamenta chance perdida pelo Santos contra o América-MG

GILSON JUNIO/W9 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO 03.07.21

O Santos tinha uma ótima chance de se aproximar de vez dos líderes do Brasileirão. Mas não soube aproveitar. Na noite deste sábado (3), o time foi derrotado por 2 a 0 para o América-MG, em Belo Horizonte e segue estacionado no meio da tabela, com 12 pontos.

Já o rival, com a segunda vitória seguida, subiu aos 9 e ganhou um fôlego na briga contra o rebaixamento. Os gols do jogo foram marcados por João Paulo e Carlos Alberto. Na próxima rodada, enquanto os paulistas jogam na terça, contra o líder Athletico-PR, os mineiros entram em campo no dia seguinte, quando desafiam o Fortaleza.

O jogo
Apesar de jogar fora de casa, o Santos foi quem dominou o jogo no primeiro tempo. E colecionou chances perdidas, com Felipe Jonatan, Marcos Guilherme e Lucas Braga. O América pouco atacou. O melhor momento foi em cabeçada de Ribamar, para fora.

O segundo tempo começou e o gol logo saiu. João Paulo recebeu na esquerda e mandou uma bomba, surpreendendo o goleiro de mesmo nome. Não ficou bem claro se ele realmente queria chutar ou cruzar. Pouco importa para o torcedor americano, que comemorou muito ao ver seu time na frente.

O Santos parece ter sentido o gol e só voltou a atacar aos 23. Camacho arriscou de longe e Matheus Cavichioli fez grande defesa para evitar o empate. Aos 37, Sánchez arriscou finalização com estilo, mas mandou por cima.

A pressão se intensificou. Cinco minutos mais tarde, o estreate Moraes pegou sobra na entrada da área e arriscou. A bola passou muito perto do gol. No lance seguinte, Marinho driblou o zagueiro e bateu cruzado, para nova defesa de Cavichioli.

E quem não faz, toma. Já nos acréscimos, em rápido contra-ataque, Carlos Alberto apareceu de frente com o gol e não desperdiçou. Segunda vitória do América no Brasileirão!

AMÉRICA-MG 2 X 0 SANTOS

Local/Hora: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), às 19h (de Brasília)
Data: 03/07/2021, sábado
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (ambos de AL)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Pará, Fernando Diniz, Luiz Felipe (SAN) - Eduardo, Zé Ricardo, Ribamar (AME)
GOLS: João Paulo (1-0) - Carlos Alberto (2-0)
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli, Eduardo, Anderson Jesus, Eduardo Bauermann, João Paulo; Zé Ricardo (Ramon), Juninho Valoura, Marcelo Toscano (Juninho), Felipe Azevedo (Alan Rushel), Ribamar (Carlos Roberto) e Rodolfo. Técnico: Vagner Mancini
SANTOS: João Paulo; Pará (Madson), Luiz Felipe, Kaiky e Felipe Jonatan (Carlos Sánchez); Guilherme Camacho, Jean Mota e Gabriel Pirani (Moraes); Marinho, Marcos Guilherme e Lucas Braga. Técnico: Fernando Diniz

Brasileiro recusa e Hulk Iraniano desafia alemão no MMA

Últimas