Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos chega ao Equador desfalcado para duelo da Libertadores

Viagem longa e lesões atrapalham Peixe contra Barcelona de Guaiaquil

Futebol|Do R7

Gustavo Henrique é um dos desfalques do Santos para Libertadores
Gustavo Henrique é um dos desfalques do Santos para Libertadores Gustavo Henrique é um dos desfalques do Santos para Libertadores

O Santos viajou para Guaiaquil, onde enfrenta o Barcelona, do Equador, nesta quarta-feira (13) com desfalques. O clássico de domingo na Vila Belmiro tirou Gustavo Henrique e Copete do próximo compromisso da equipe. Além deles, jogadores não inscritos, doentes e em recuperação física também não viajaram.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

O zagueiro Gustavo Henrique, que recentemente retornou de lesão no ligamento do joelho depois de dez meses, sentiu novamente o local e teve que ser substituído ainda no primeiro tempo. O atacante Copete foi trocado no intervalo, também por lesão, e ficou no Brasil para se recuperar.

Luiz Felipe, que entrou no lugar de Gustavo no clássico, não está inscrito na Libertadores e, por isso, viu o argentino Fabián Noguera pegar seu lugar no avião. Compatriota do defensor, o meia Emiliano Vecchio se recuperou a tempo de uma ruptura no músuclo adutor da coxa, mas não adquiriu as condições físicas necessárias e não conseguirá disputar o duelo em Guaiaquil. Nilmar, com conjuntivite, e o goleiro Vladimir, sofrendo de dores nas costas, são outros desfalques.

Com isso, o time de Levir Culpi se prepara para um dos jogos mais importantes do ano. A partida contra o Barcelona é válida pela ida das quartas de final da Libertadores. A vitória por 2 a 0 sobre o rival Corinthians, no último domingo, deu moral para o elenco santista encarar o difícil duelo. Por outro lado, os jogadores tiveram pouco tempo para comemorar o triunfo, já que a desgastante viagem para Guaiaquil os esperava. O time iniciou o trajeto rumo ao Equador logo após o clássico e chegou ao destino após 17 horas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.