Futebol Santos bate o Ceará por 3 a 1 e vence a primeira no Brasileirão

Santos bate o Ceará por 3 a 1 e vence a primeira no Brasileirão

Time de Fernando Diniz foi melhor durante todo jogo e conquistou seus primeiros pontos. Marinho fez o seu, mas perdeu um pênalti

  • Futebol | Felippe Scozzafave, do R7

Marinho e Jean Mota marcaram na vitória do Santos sobre o Ceará

Marinho e Jean Mota marcaram na vitória do Santos sobre o Ceará

GUILHERME DIONíZIO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO 05.06.21

O Santos venceu a primeira no Brasileirão 2021. Melhor que o Ceará durante todo o jogo, o time contou com gols de Jean Mota, Kaio Jorge e Marinho, que ainda perdeu um pênalti, para vencer por 3 a 1, na noite deste sábado (5), na Vila Belmiro.

Vina descontou para os visitantes, que tiveram também com uma péssima jornada do zagueiro Messias, que fez um pênalti e participou diretamente de dois gols santistas. Com o resultado, o Peixe chega aos 3 pontos no torneio nacional, mesma pontuação do adversário.

No meio da semana, os dois times têm compromissos pela Copa do Brasil. Enquanto os paulistas recebem o Cianorte após vencerem por 2 a 0 no jogo de ida, os cearenses fazem o clássico com o Fortaleza. No primeiro jogo, os rivais empataram em 1 a 1.

O Santos teve a chance de abrir o placar logo no início em pênalti bisonho cometido por Messias, que colocou a mão na bola. Marinho, porém, bateu para fora. Aos 18, porém, o gol saiu. E em grande estilo. Jean Mota arriscou de muito longe e acertou o ângulo.

O time da casa parecia ter controle do jogo, mas um erro já nos acréscimos do primeiro tempo custou caro. Após escanteio na área, Messias cabeceou e Alison tirou com o braço. Pênalti, só confirmado após a conferência no VAR. Vina bateu com categoria e deixou tudo igual.

E se Marinho foi mal no pênalti, ele se redimiu no segundo tempo. Após cruzamento na área, Messias falhou mais uma vez e errou na hora de afastar. A bola sobrou com o camisa 11, que mandou para o gol.

Ainda deu tempo de Kaio Jorge, de cabeça, deixar o seu após cobrança de escanteio e dar números finais à partida. Antes de entrar, a bola ainda desviou em Messias, em péssima jornada.

SANTOS 3 X 1 CEARÁ

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: 21h
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Lucio Beiersdorf Flor, Andre da Silva Bitencourt (ambos do RS)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões Amarelos: Pará, Alison (Santos); Gabriel Lacerda (Ceará)
Gols: Jean Mota (SAN) 18'/1ºT, Vina (CEA), 51'/1ºT; Marinho (SAN), 18'/2ºT, Kaio Jorge (SAN), 27'/2ºT
Santos: John; Pará; Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota e Pirani; Marinho, Marcos Guilherme e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz
Ceará: Richard; Buiú, Messias, Gabriel Lacerda, Bruno Pacheco; Oliveira, Fernando Sobral, Vina; Jorginho, Saulo e Felipe Vizeu. Técnico: Guto Ferreira

Douglas Costa se casa com modelo em hotel de luxo no Rio; veja fotos

Últimas