Futebol Santos anuncia Soteldo e fecha primeira contratação para 2019

Santos anuncia Soteldo e fecha primeira contratação para 2019

Meia venezuelano, que estava na Universidad de Chile, mas pertencia ao Huachipato, foi um pedido do técnico Jorge Sampaoli

Santos 2019

Soteldo jogou Libertadores pelo Universidad de Chile

Soteldo jogou Libertadores pelo Universidad de Chile

Paulo Fonseca/EFE - 26.4.2018

Na véspera do seu primeiro compromisso em 2019, o Santos enfim oficializou uma contratação para a temporada. O clube anunciou neste sábado (12) a chegada do meia venezuelano Yeferson Soteldo, que em 2018 atuou pela Universidad de Chile, mas pertencia ao Huachipato.

A contratação de Soteldo atende a um pedido do técnico argentino Jorge Sampaoli, que assumiu o comando do Santos no fim de 2018, em substituição a Cuca, que deixou o clube após o último Campeonato Brasileiro por problemas de saúde. E a apresentação oficial do reforço deve ocorrer na terça-feira, no CT Rei Pelé.

O Santos não chegou a revelar os detalhes financeiros da transação, mas explicou ter adquirido Soteldo junto ao Huachipato. E também assinou um contrato válido por quatro temporadas com o meia-atacante venezuelano, de 21 anos. Além disso, o clube precisou superar a concorrência da Universidad de Chile, que desejava mantê-lo no seu elenco.

https://esportes.r7.com/futebol/argentino-jorge-sampaoli-e-o-novo-tecnico-do-santos-para-2019-13122018

Soteldo, que tem apenas 1,60m de estatura, iniciou a sua carreira no Zamora, da Venezuela, tendo se transferido ao Huachipato no fim de 2016. E em 2018 atuou foi cedido por empréstimo para a Universidad de Chile. Mas o meia-atacante chamou mesmo a atenção nas divisões de base da Venezuela ao fazer parte de uma campanha histórica da sua seleção, que foi vice-campeã mundial sub-20 em 2017.

Com a contratação de Soteldo, o Santos enfim fechou a chegada do seu primeiro reforço para a temporada 2019. Antes, o clube havia apenas perdido destaques do ano passado, casos do atacante Gabriel e do lateral-esquerdo Dodô, com o fim dos acordos por empréstimo.

Ainda que sem poder contar com Soteldo, o Santos entra em campo neste domingo para enfrentar o Corinthians, em clássico amistoso marcado para o estádio do rival. No próximo sábado, estreará no Campeonato Paulista, na Vila Belmiro, contra a Ferroviária.

Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola

    Access log