Campeonato Brasileiro

Futebol Rodízio dá certo e São Paulo não sofre com lesões há 10 dias

Rodízio dá certo e São Paulo não sofre com lesões há 10 dias

Tricolor Paulista não tem jogadores no departamento médico desde o dia 14 de abril; próximo jogo será na Bolívia

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Rogério Ceni em partida contra o RB Bragantino

Rogério Ceni em partida contra o RB Bragantino

Rubens Chiri / SPFC.net

São Paulo possui todos os jogadores à disposição do técnico Rogério Ceni desde o dia 14 de abril, quando Gabriel Sara, Rodrigo Nestor e Walce foram liberados pelo departamento médico do clube. Desde então, nenhum jogador sofreu lesões e precisou ficar de fora. A última vez que o Tricolor teve desfalques foi na partida contra o Athletico-PR, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 10 de abril.

O alívio no departamento médico conta pontos para o rodízio implementado pelo treinador. Desde o início da temporada, Ceni optou por revezar os jogadores nas partidas buscando justamente evitar desgaste físico e muscular nos atletas. O treinador sempre deixou claro que era inviável disputar toda a sequência de partidas com os mesmos atletas.

Na última temporada, Hernán Crespo foi com força máxima em todos os jogos do Paulistão e isso acabou gerando uma série de lesões nos jogadores, prejudicando o restante da temporada.

O Tricolor, inclusive, quase foi rebaixado no Brasileirão, muito pelos pontos não conquistados nas primeiras nove rodadas da competição. Vale lembrar que a primeira vitória no campeonato aconteceu apenas na 10º rodada, e diversos jogadores estavam no departamento médico.

Contra o Jorge Wilstermann na próxima quinta-feira (28), na Bolívia, pela terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana, Rogério Ceni deve apostar novamente em uma equipe alternativa, seguindo o rodízio implementado.

O técnico já deixou claro que o Brasileirão é a sua prioridade, portanto, deverá dar um descanso a alguns atletas, visto que na segunda-feira que vem, dia 2 de maio, o São Paulo enfrenta o Santos pelo torneio.

Santos tem 8 jogadores com 26 anos; saiba quem são

Últimas