Ramires pode ser a novidade de Mano contra o Bahia no Brasileiro

Meia está sem jogar no Palmeiras há mais de dois meses, em recuperação de uma lesão muscular na coxa direita, quando ainda jogava na China

Ramires chegou no meio do ano e só jogou três partidas

Ramires chegou no meio do ano e só jogou três partidas

Cesar Grego/Divlgação Ag. Palmeiras - 14.11.2019

O meia Ramires pode voltar a jogar pelo Palmeiras na partida contra o Bahia, neste domingo, às 16 horas, em Salvador, pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele não atua desde o dia 7 de setembro, quando foi titular na vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 18.ª rodada, na estreia do técnico Mano Menezes.

Contratado no meio deste ano, Ramires participou de apenas três jogos. Ainda em julho, ele virou desfalque porque voltou a sentir uma lesão na coxa direita sofrida quando defendia o Jiangsu Suning, da China. Em setembro, o Palmeiras divulgou que o meia ficaria cerca de dois meses afastado para fazer trabalhos específicos de recuperação.

Segundo o departamento médico do Palmeiras, Ramires sentiu a lesão no músculo adutor e foi recuperado na China com um tratamento raramente utilizado no Brasil e que acabou por causar uma fibrose na região. Recuperado, o meia voltou a ficar à disposição no último sábado, mas não saiu do banco de reservas no clássico contra o Corinthians.

Na quinta-feira, Ramires foi testado por Mano Menezes na vaga de Felipe Melo durante a parte final da atividade na Academia de Futebol. Com isso, ele vive a expectativa de voltar a jogar após mais de dois meses.

Nas três partidas em que atuou, Ramires entrou durante a derrota por 2 a 0 para o Ceará e o empate por 1 a 1 contra o Grêmio, além de ter sido titular na vitória por 2 a 1 sobre o Goiás. Aos 32 anos, ele assinou contrato com o Palmeiras por quatro temporadas.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

De olho na grana! Confira valores de premiação do Brasileirão 2019