Futebol Raí indica compra de Volpi: 'Não pouparemos esforços para mantê-lo'

Raí indica compra de Volpi: 'Não pouparemos esforços para mantê-lo'

Um dos líderes da equipe, goleiro está emprestado pelo Querétaro, do México, até o fim da atual temporada. Passe está fixado em R$ 20 milhões

Mercado da Bola

Tiago Volpi deve ser comprado em definitivo pelo São Paulo no final do ano

Tiago Volpi deve ser comprado em definitivo pelo São Paulo no final do ano

Divulgação/São Paulo FC

O São Paulo está longe de viver uma boa temporada em 2019. Eliminado precocemente da Libertadores e da Copa do Brasil e atualmente na 5ª colocação do Brasileiro, oito pontos atrás do líder Flamengo, a equipe não tem muitos motivos para comemorar. Um deles, porém, é Tiago Volpi, goleiro que chegou emprestado do Querétaro, do México, no início do ano e logo se tornou titular absoluto do time. Sua moral dentro do clube está tão grande, que a expectativa dentro do Morumbi é que ele seja contratado em definitivo.

"Ele está demonstrando para todos o potencial que tem. Um goleiro de nível de seleção. É um jogador que interessa muito e não vamos poupar esforços para que a gente possa manter esse nível de jogador aqui no São Paulo", disse Raí, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

Atualmente com 28 anos, Volpi só não atuou em uma partida do São Paulo na temporada. Apesar de algumas falhas marcantes, o goleiro é considerado por muitos um dos melhores da posição no Brasil e sua liderança com os companheiros também é tratada como algo positivo pela diretoria.

Porém, para garantir a permanência do camisa 23, o São Paulo precisa desembolsar R$ 20 milhões, valor acordado com o Querétaro quando o empréstimo de Volpi foi anunciado.

Antes de se transferir para o futebol mexicano, Tiago Volpi se destacou com a camisa do Figueirense, entre 2012 e 2014.

Arboleda também deve ficar

Manter o zagueiro Arboleda, que chegou a receber propostas do futebol europeu, também faz parte do planejamento do São Paulo, segundo Raí. "A gente sabe que é um momento importante na carreira dele, é um jogador que tem um nível de regularidade, uma força que nos deixa bastante seguros. Então, a gente tem que ir dosando as oportunidades que aparecem, aquilo que vale a pena ou não para manter o nível alto do elenco".

Neymar é único brasileiro no Top 10 do Fifa 20! Veja os melhores do game