Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Racing vence Cruzeiro com show de Martínez na estreia da Libertadores

Revelação do time argentino marcou três gols em vitória por 4 a 2 em Buenos Aires, pelo Grupo 5 da competição continental

Futebol|Guilherme Padin, do R7

Martínez, revelação do Racing, marcou três gols no Cruzeiro
Martínez, revelação do Racing, marcou três gols no Cruzeiro Martínez, revelação do Racing, marcou três gols no Cruzeiro

O Cruzeiro estreou perdendo para o Racing-ARG na Copa Libertadores de 2018. Em Buenos Aires, nesta terça-feira (27), a Raposa foi derrotada por 4 a 2 para os donos da casa. O jogo foi marcado pela ótima atuação de Lautaro Martínez, joia do clube argentino, que marcou três gols na equipe de Mano Menezes.

No Cilindro, a partida foi movimentada do início ao fim. Logo aos 13 minutos, Martínez recebeu cruzamento na área e completou para o gol, abrindo o placar.

Aos 29, após bola alçada por Egídio na grande área, De Arrascaeta fez de cabeça e empatou o jogo.

Na sequência, o Cruzeiro cresceu na partida e parecia próximo da virada. Em um mesmo lance, aos 31, Rafael Sóbis, De Arrascaeta e Sóbis, mais uma vez, perderam boas chances de fazerem o segundo.

Publicidade

Um minuto antes do fim do primeiro tempo, Martínez encontrou as redes de novo: em jogada ensaiada, a bola sobrou para a joia de 20 anos marcar mais uma vez.

O enredo não mudou na etapa final. Aos 8, Rafinha recebeu a bola na cara do gol e mandou no travessão. Nove minutos depois, mais um gol do Racing — e mais um de Martínez. Após cobança de escanteio, o atacante subiu no segundo andar para testar para o gol de Rafael.

Publicidade

Atrás no placar, o Cruzeiro reagiu em ótima cobrança de falta de Robinho, que, aos 24 minutos, diminuiu a vantagem adversária.

Mais uma vez, apesar da reação da equipe mineira, o Racing ampliou. Aos 31, Solari recebeu passe de Centurión, invadiu a área e chutou na saída de Rafael para fechar a conta.

Publicidade

Aos 44, Saravia, do Racing, foi expulso com cartão vermelho direto, após entrada dura em Egídio.

Com a derrota, o time mineiro fica na última posição do Grupo 5, enquanto o Racing é o líder da chave. Vasco e Universidad de Chile, os outros integrantes, ainda se enfrentarão, no dia 13 de março, no Rio de Janeiro.

Na próxima rodada, no dia 4 de abril, o Cruzeiro recebe o Vasco, e o Racing vai ao Chile para encarar La U.

Desfalques pesaram

O Cruzeiro começou a partida com o goleiro Rafael, pois o pai de Fábio, titular e ídolo do clube, morreu nesta terça-feira. Fábio preferiu voltar ao Brasil para estar com a família e deu lugar ao seu reserva.

Além do goleiro, Fred também foi baixa: aos sete minutos, sentiu dores na panturrilha direita e deixou o campo, dando lugar a Rafael Sóbis.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.