Campeonato Brasileiro

Futebol Raça e muitos títulos: saiba quem é o técnico interino do São Paulo

Raça e muitos títulos: saiba quem é o técnico interino do São Paulo

Marcos Vizolli foi multicampeão como jogador e também como comandante da base do Tricolor. Ele revelou jogadores importantes

  • Futebol | Felippe Scozzafave, do R7

Novo técnico interino, Marcos Vizolli atualmente tem 55 anos

Novo técnico interino, Marcos Vizolli atualmente tem 55 anos

Igor Amorim/saopaulofc.net

Pouco tempo após a demissão de Fernando Diniz, o torcedor do São Paulo tomou ciência de que Marcos Vizolli comandará a equipe nos próximos jogos, provavelmente até o final do Campeonato Brasileiro.

Mas muita gente deve ter ficado com a dúvida. Afinal, quem é Marcos Vizolli? O R7 te explica.

Ex-volante multicampeão com o clube no final da década de 80 e início de 90, ele não era um primor de técnica, mas compensava no esforço e na raça, algo que o torcedor tanto tem cobrado atualmente.

Após encerrar a carreira, Vizolli voltou ao Morumbi em 2004, assumindo o time de aspirantes, onde ficou até 2009. No período, ele ajudou a revelar jogadores como Casemiro e Oscar.

Depois de alguns anos fora, voltou a ser contratado pelo São Paulo em 2016, como técnico do sub-19 e também do time de aspirantes. E colecionou títulos: bicampeonato da Copa Ouro sub-20 (com o time sub-19), Aspire Tri-Series (com o sub-18), Future Cup (com o sub-19) e o Campeonato Brasileiro de Aspirantes de 2018.

E voltou a trabalhar com jogadores que se tornariam importantes para o clube, inclusive alguns que ainda fazem parte do elenco, como Lucas Perri, Luan, Diego Costa, Gabriel Sara, Brenner e Igor Gomes.

Por causa do bom desempenho na base, Vizolli foi promovido pelo então presidente Leco para membro fixo da comissão técnica do time profissional para o início de 2020. Desde então, a sua função era ajudar Fernando Diniz nos treinamentos e fazer uma transição de jogadores da base para o elenco profissional.

Agora, mesmo que claramente seja algo por um curto período, sua função é bem mais complexa. A estreia será contra o Ceará, na quarta-feira, dia 10.

'Moedor' de técnicos! Diniz é o 25º treinador demitido no Brasileirão

Últimas