Novo Coronavírus

Futebol Prefeituras do Paraná vetam jogos de futebol em razão da pandemia

Prefeituras do Paraná vetam jogos de futebol em razão da pandemia

Curitiba e Londrina atenderam a recomendação do Ministério Público para suspensão das partidas do estadual

  • Futebol | Do R7

Estádio Couto Pereira, em Curitiba, sediaria jogo entre Coritiba e Cascavel

Estádio Couto Pereira, em Curitiba, sediaria jogo entre Coritiba e Cascavel

Reprodução/Google Maps

As prefeituras de Curitiba e Londrina atenderam, neste sábado (27), a uma recomendação do Ministério Público do Paraná e vetaram a realização de jogos de futebol no estado neste fim de semana para garantir o cumprimento do Decreto Estadual 6.983/2021 — que prevê medidas restritivas de combate à covid-19.

A solicitação foi encaminhada pelos promotores de Justiça responsáveis pela área de Proteção à Saúde Pública nas quatro macrorregiões do estado (Leste, Norte, Oeste e Noroeste) aos prefeitos de Curitiba, Londrina, Maringá e Cascavel, além da FPF (Federação Paranaense de Futebol).

No documento, a Promotoria considera o agravamento no Paraná da crise sanitária decorrente da pandemia e ressalta também que o decreto estadual não prevê jogos como atividade essencial.

Ainda segundo o MP paranaense, a cidade de Cascavel já havia confirmado o adiamento da partida entre FC Cascavel e Paraná. A Prefeitura de Londrina também proibiu a realização do duelo entre o clube da cidade contra o Maringá, no Estádio do Café.

Já a cidade de Curitiba sediaria a partida entre Coritiba e Cascavel CR, no domingo (28). Em nota, o município afirmou que não foi procurado pela FPF (Federação Paranaense de Futebol) para a realização de jogo, mas que não autorizaria o evento com a vigência do decreto estadual, pois os jogos de futebol que não são considerados atividades essenciais.

O único jogo do Campeonato Paranaense realizado neste sábado envolveu as equipes do Cianorte e do Athletico, no estádio municipal Olímpico Albino Turbay, em Cianorte. O confronto — que não havia sido citado no texto do MP — terminou com a vitória do time da casa por 1 a 0.

Últimas