Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia vai investigar discriminação da torcida contra Emerson após episódio do selinho

Integrantes de organizada protestaram contra jogador com mensagens homofóbicas no centro de treinamento do Corinthians

Futebol|Da Agência Record

Faixa com dizeres homofóbicos foi exibida em frente ao Centro de Treinamento do Corinthians
Faixa com dizeres homofóbicos foi exibida em frente ao Centro de Treinamento do Corinthians Faixa com dizeres homofóbicos foi exibida em frente ao Centro de Treinamento do Corinthians (Mauro Horita/AGIF)

O atacante Emerson "Sheik", do Corinthians, foi convidado pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (DECRADI) para falar sobre a suposta discriminação que sofreu apos postar na internet uma foto em que dá um "selinho" em um amigo. A informação foi confirmada pela delegada. Margarette Barreto,que disse ainda que será aberta uma investigação sobre o caso.

A delegada informou ainda que Marco Antônio de Paula Rodrigues, presidente da torcida organizada Camisa 12, também será convidado a depor. Na manhã de segunda-feira (19) cinco torcedores ligados à Camisa 12 foram até o Centro de Treinamento do Corinthians protestar contra o jogador por conta da imagem. Faixas com frases homofóbicas foram levadas pelos corintianos ao treino do time.

Após selinho e indisciplina, Emerson vai para a reserva no Timão

Sheik não é o único: veja jogadores que já trocaram carinhos em campo

Publicidade

Segundo a delegada Margarette, a intenção do convite é a prevenção para evitar que o jogador e sua família sejam alvos de agressões. A prevenção, segundo a delegada, também é estendida a grupos homossexuais, que podem ser agredidos por conta da polêmica em torno da foto. Porém, a Dra. Barreto ressaltou que, para que aconteça a abertuda de um inquérito, o jogador tem que dar queixa sobre o caso.

Namorada vetou selinho de Neymar em amigo de Sheik

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.