Futebol Pirlo pode jogar no Palmeiras em 2016, diz jornal dos Estados Unidos

Pirlo pode jogar no Palmeiras em 2016, diz jornal dos Estados Unidos

Contratação do volante italiano seria feita por intermédio de patrocinador

Pirlo pode jogar no Palmeiras em 2016, diz jornal dos Estados Unidos

Pirlo já havia manifestado interesse em atuar no futebol brasileiro

Pirlo já havia manifestado interesse em atuar no futebol brasileiro

Getty Images

O meia Andrea Pirlo, um dos jogadores mais importantes do futebol europeu e atualmente no New York City, pode atuar no Palmeiras em 2016. A afirmação foi feita pelo jornal norte-americano Orlando Sentinel, importante veículo da Flórida.

De acordo com a publicação, a contratação de Pirlo será feita por intermédio da Crefisa, patrocinadora do Palmeiras. Uma condição para o negócio, no entanto, seria a classificação do Palmeiras à Copa Libertadores da América. Hoje, o clube paulista está em sexto lugar, dois pontos atrás do Santos.

Acompanhe a página de esportes do R7

O negócio, no entanto, é bastante difícil. Pirlo e New York City possuem contrato de um ano e meio, com um acordo financeiro que gira em torno de 10 milhões de euros por temporada, um grande entrave para o italiano vestir as cores do Palmeiras no ano que vem.

Durante a Copa do Mundo do ano passado, Pirlo manifestou o interesse em atuar no futebol brasileiro para conhecer diferentes torneios. O Lyon também estaria interessado na contratação do jogador de 36 anos.

Revelado no Brescia, Pirlo foi contratado pela Inter de Milão, antes de ser negociado com o Milan, em 2001. Permaneceu por dez anos no clube e conquistou dois títulos italianos e duas Ligas dos Campeões. Em 2011, o atleta se transferiu para a Juventus e conquistou quatro títulos do Campeonato Italiano. Pirlo atuou em 115 partidas pela seleção italiana, com 13 gols marcados. Ele foi fundamental na conquista da Copa do Mundo de 2006.

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play