Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Peruanos inocentam Guerrero e cravam: 'Fifa não quer Peru na Copa'

Torcedores se manifestaram em defesa do atacante do Flamengo

Futebol|Talyta Vespa, do R7

Guerrero está impedido de jogar por 30 dias
Guerrero está impedido de jogar por 30 dias Guerrero está impedido de jogar por 30 dias

A ausência de Paolo Guerrero na repescagem entre Peru e Nova Zelândia, que vai acontecer nos dias 10 e 15 de novembro (11 e 16 de novembro, no Brasil) deixou torcedores peruanos alvoroçados. O jogador, que foi pego no exame antidoping na sexta-feira (3), ficará afastado dos campos por 30 dias. 

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

A torcida peruana não está chateada tampouco decepcionada com o craque — muito pelo contrário. O economista Cristofer Padilla disse ao R7 que confia na seriedade de Guerrero: "Não há clareza sobre os resultados. A Fifa queria afetar a equipe peruana e utilizaram Paolo para isso. Ela [Fifa] tem favoritos, é como uma indústria. Claramente utilizaram esse caso para que o Peru ficasse fora da Copa do Mundo", desabafou.

Segundo Padilla, nada justifica a demora de 30 dias para que o resultado do outro exame fique pronto: "Em qualquer competição, os resultados seriam mais rápidos. Não dá para entender a demora". 

Publicidade

Leia também

O economista tem certeza que, em 30 dias, a entidade vai se redimir sobre o ocorrido. Contudo, será tarde demais: "O Peru vai sofrer sem o Guerrero na repescagem. Amanhã (sic) eles dirão que estavam errados, mas Paolo não vai ter jogado e o Peru estará fora". 

O peruano Martín Mendonça se recusa a acreditar no envolvimento do atacante com cocaína, como foi confirmado pela rádio Uno, de Lima: "Eu tenho certeza que ele não se envolveu com drogas. Essa versão não foi confirmada, é apenas uma especulação", disse.

Publicidade

O clima de injustiça toma conta do país sul-americano. No Facebook, a agência de notícias Andina publicou uma foto em homenagem ao jogador: "Força, Paolo", dizia a legenda. Nos comentários, todo o apoio ao atleta: "Estamos todos com o Paolo! Mais um teste virá", disse um internauta. "Todo o Peru está contigo, meu capitão, você é nossa grande benevolência", afirmou outro. 

Até no Panamá chegou o clima de injustiça. "Em todos os momentos, estamos com Paolo. Saudações do Panamá, esperamos a classificação do Peru", disse a internauta Lucia Ramos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.