Futebol Pelé passa mal e é levado a hospital na França por precaução, diz rádio

Pelé passa mal e é levado a hospital na França por precaução, diz rádio

Segundo rádio RMC Sports, da França, ex-jogador teve febre durante a noite de terça-feira e foi a hospital em Paris para ser medicado e passar por exames

pelé

Pelé, no encontro de terça-feira com o atacante Mbappé

Pelé, no encontro de terça-feira com o atacante Mbappé

REUTERS/Christian Hartmann

O ex-jogador Pelé, de 78 anos, foi levado a um hospital em Paris na noite desta terça-feira (2). A informação é da rádio RMC Sport, da França. Segundo a comitiva que viajou com o Rei do Futebol, o ex-jogador foi para o hospital para realizar exames e ser medicado por precaução. Não há risco de vida. 

Segundo a rádio, Pelé teve febre e uma crise de tetania, caracterizada por contrações musculares, acompanhadas de tremores, paralisias e dores musculares, devido a problemas gastrintestinais ou à deficiência de sais de cálcio.

O ex-jogador esteve em Paris para se encontrar com o atacante Kylian Mbappé , astro do PSG e companheiro de Neymar, em uma ação promovida por um patrocinador de ambos. Satisfeito em encontrar o jogador, Pelé só lamentou que ele não tenha jogado no Santos. 

O encontro originalmente estava marcado para o final do ano passado, mas teve que ser adiado por causa das condições de saúde de Pelé. 

Não é a primeira vez que se sabe que as condições de saúde do ex-jogador estão frágeis. Na Olimpíada do Rio 2016, ele abriu mão da honra de acender a tocha olímpica por problemas de mobilidade. 

No sorteio da Copa do Mundo de 2018, Pelé participou de cadeira de rodas por causa de dores no quadril. Em novembro de 2014, ele passou por tratamento intensivo após uma infecção urinária.

Pelé fez uma postagem, nesta manhã, em sua conta no Twitter sobre o encontro que teve com Mbappé. "Encontrei Kylian Mbappe e seus pais na noite passada, em Paris em evento da Hublot. Falamos sobre gols, Copa do Mundo e relógios. Grande encontro!" Veja abaixo: 

Top 5: veja quem são os jogadores mais bem pagos do mundo