Campeonato Brasileiro

Futebol Pedro marca, Flamengo bate o Cuiabá e se aproxima dos líderes

Pedro marca, Flamengo bate o Cuiabá e se aproxima dos líderes

Mesmo sem jogar bem, Rubro-Negro passou poucos sustos para vencer por 2 a 0. Thiago Maia faz primeiro gol após grave lesão

  • Futebol | Felippe Scozzafave, do R7

Pedro comemora o gol que abriu o placar na vitória do Flamengo sobre o Cuiabá

Pedro comemora o gol que abriu o placar na vitória do Flamengo sobre o Cuiabá

CHICO FERREIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO 01.07.21

O Flamengo segue firme na briga pelo seu terceiro título brasileiro em sequência. Mesmo sem um futebol exuberante, o Rubro-Negro superou o Cuiabá por 2 a 0, gols de Pedro e Thiago Maia, na noite desta quinta-feira (1) e chegou aos 12 pontos no torneio, na 6ª posição. E com dois jogos a menos do que a maioria dos times.

O rival, com mais uma derrota, segue estacionado nos 4 pontos, na zona de rebaixamento. No final de semana, os dois entram em campo no domingo. Enquanto o Fla tem pela frente um clássico com o Fluminense, o Dourado desafia o Atlético-MG.

O jogo
Os cariocas tiveram o total domínio das ações no primeiro tempo, com quase 70% de posse de bola. Mas só marcou uma vez, com Pedro, aos 9, após passe na medida de João Gomes. O Cuiabá pouco ameaçou. Mas quando chegou, Elton quase fez um gol de placa, em finalização de voleio que passou perto do gol.

Na volta do intervalo, o time de Mato Grosso por muito pouco não empatou. Clayson enfiou pelo meio e Danilo, que havia acabado de entrar, apareceu cara a cara com o goleiro. Ele bateu para fora.

O gol saiu aos 19, em chute de fora da área, mas Paulão foi flagrado em impedimento no início do lance e a jogada foi invalidada.

O Flamengo, mais acuado, passou a atacar menos, mas arriscou algumas vezes com Pedro e Michael. Walter, com segurança, garantia o 1 a 0.

Até os 46 do segundo tempo, quando Rodrigo Muniz puxou contra-ataque e cruzou para Thiago Maia, recuperado de lesão após muito tempo, mandar para o gol e dar números finais ao jogo.

CUIABÁ 0 X 2 FLAMENGO

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Hora: 20h (horário de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Gols: Pedro, aos 9 minutos do primeiro tempo; Thiago Maia, aos 46 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Diego, Bruno Henrique, Rodinei, Vitinho, Max (FLA); Marllon, Clayson, Danilo Gomes (CUI)
Cuiabá: Walter; Lucas Ramon (Camilo), Marllon, Paulão e Lucas Hernández (Papagaio); Yuri Lima, Rafael Gava (Uillian Correia) e Pepê; Clayson, Elton (Felipe Marques) e Jonathan Cafu (Danilo Gomes). Técnico: Luiz Fernando Iubel
Flamengo: Gabriel Batista; Matheuzinho, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego (Hugo Moura), João Gomes (Thiago Maia), Michael e Vitinho (Max); Bruno Henrique e Pedro (Rodrigo Muniz). Técnico: Rogério Ceni

Adriano compra cobertura de luxo avaliada em R$ 4 milhões

Últimas