Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pedro é o grande trunfo do Flamengo para a final da Copa do Brasil

Ressurgindo após a chegada de Dorival Júnior e presença quase certa na Copa do Mundo, atacante é o maior destaque do Fla

Futebol|Do Live Futebol BR

Pedro comemora o gol contra o Corinthians pela Libertadores
Pedro comemora o gol contra o Corinthians pela Libertadores Pedro comemora o gol contra o Corinthians pela Libertadores

O Flamengo começa a decidir a Copa do Brasil 2022 na próxima quarta-feira (12), quando encara o Corinthians, na Neo Química Arena, às 21h45.

E um jogador que promete ser o ‘mais observado’ na disputa é o atacante Pedro, que está em excelente fase na temporada e é figura quase certa na Copa do Mundo.

O camisa 21 tem sido o principal nome de um time que briga por dois títulos importantes nos próximos 18 dias.

Leia também

Mas o curioso é que Pedro explodiu mesmo com a camisa rubro-negra bem recentemente, após a chegada de Dorival Júnior.

Publicidade

Dos 27 gols marcados pelo camisa 21 em 2022, 19 foram após a chegada do atual treinador, o que vai de encontro com a manutenção do atleta como titular, ao lado e Gabi, algo que não acontecia com Paulo Sousa.

Paulo Sousa

Publicidade

Com o português, o atleta até teve um bom aproveitamento, marcando oito gols, em meio a raras chances. Foi titular em 11 dos 31 jogos do luso, entrando em outros 16.

Recentemente, em entrevista reproduzida pela Coluna do Fla, ele admitiu que pensou em deixar a equipe (Palmeiras fez diversas propostas). “Naquele momento, eu estava um pouco abalado e, sim, eu pensava na janela para ver o que seria melhor para minha carreira. Mas o momento agora é de focar e pensar no Flamengo. Estou tendo as oportunidades, jogando jogos importantes. Vou querer sempre jogar e ter sequência”, disse em julho.

Publicidade

Hat-tricks

Desde que assumiu a titularidade, o jogador marcou três hat-tricks – três gols no mesmo jogo – sendo que em uma oportunidade, anotou quatro contra o Tolima (Colômbia) e em outra, fez três no Vélez Sarsfield (Argentina), na casa do adversário, pela semifinal da Libertadores.

A média com Dorival é grande. Os 19 gols foram marcados em 28 jogos (18 como titular), chegando a 0,68 por partida. Além disso, distribuiu sete assistências, sendo que, com Paulo Sousa, não havido dado nenhuma.

A verdade é que Pedro ressurgiu com a chegada do novo treinador e passou de possível transferência para jogador de Seleção Brasileira.

Pior para o Corinthians, que terá que enfrenta-lo na próxima quarta-feira e também na outra, dia 19, no Maracanã. Contra o Timão, inclusive, ele marcou o gol da vitória no jogo de volta da Libertadores, que eliminou o alvinegro.

Dorival, Abel e Diniz: como cada técnico poderia contribuir com o futuro da seleção brasileira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.