Pedrinho sobre Jesus: 'resgatou verdadeiro futebol brasileiro'

Criticado por Jorge Jesus, quando jogava no Corinthians, atacante mostra empolgação para trabalhar com técnico português no Benfica

Atacante foi contratado pelo Benfica nesta temporada

Atacante foi contratado pelo Benfica nesta temporada

Divulgação/Benfica

Ex-jogador do Corinthians, Pedrinho já está integrado ao elenco do Benfica, agora comandado pelo ex-treinador do Flamengo, Jorge Jesus. Em entrevista, o meia-atacante revelou estar ansioso para ser treinado pelo técnico português, que, segundo ele, recuperou a essência do futebol brasileiro na sua passagem de 13 meses pelo País.

"Acho que ele resgatou o verdadeiro futebol brasileiro. É sempre bom jogar com alguém que gosta do jogo, alguém que adora futebol. Na verdade, acho que todos gostam, começando pela torcida, que vai ao estádio ver futebol. Jesus é diferenciado. É um treinador inteligente, que tira sempre o melhor do atleta. Meu futebol tende a crescer muito com ele", disse Pedrinho.

O jogador afirmou ainda que não teme perder espaço na Europa e, assim, ficar de fora de possíveis convocações para a seleção brasileira. 

"Antes de pensar em seleção, penso primeiro no clube que paga meu salário e procuro corresponder à altura. Seleção é muito bacana, é gostoso de jogar. Claro que todo jogador adoraria estar na seleção e não fujo a essa regra. Se vier a convocação vou ficar muito feliz", disse.

O Benfica confirmou a contratação do jogador no início de março, antes de a pandemia do coronavírus afetar o Brasil. Pedrinho disputaria o Campeonato Paulista até o fim, mas a paralisação da competição fez com que ele não integrasse o elenco de Tiago Nunes na reta final do torneio.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Flamengo de novo? Veja destaques na briga pelo título do Brasileirão