Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Paulistão: Botafogo e Santos não saem do 0 a 0 em Ribeirão Preto

Jogo teve atuações apáticas dos dois lados, com poucas chances de gol e muita estratégia para o jogo da volta, na Vila Belmiro

Futebol|Caio Sandin, do R7

Gabriel consegue manter a posse de bola
Gabriel consegue manter a posse de bola Gabriel consegue manter a posse de bola

O Santos empatou com o Botafogo-SP em 0 a 0, neste domingo (18), em Ribeirão Preto. Único jogo destas quartas de final do Campeonato Paulista a terminar empatado, a partida começou quente, mas diminuiu muito de ritmo e qualidade. 

Com um segundo tempo apático de ambas equipes, o 0 a 0 permanesceu até o fim.

Apesar de o resultado deixar aberta a disputa pela vaga das semifinais do Paulistão, o Santos leva certa vantagem, pois decidirá o confronto em casa, na Vila Belmiro, na próxima quarta-feira (21) às 19h30.

O início de jogo prometia bastante. Com ações bem armadas e com times se lançando ao ataque, logo aos 5 minutos o Santos teve duas ótimas chances de abrir o placar. Após lindo passe de Léo Cittadini, Gabriel recebeu dentro da área e, cara a cara com o goleiro, chutou para a defesa de Tiago Cardoso. No rebote, com o gol aberto, Rodrygo acertou a trave.

Publicidade

O Botafogo retrucou, aos 13 minutos, armando uma troca de passes e Danielzinho recebeu dentro da área para girar e bater firme no gol, forçando grande defesa de Vanderlei.

Os dois times perderam o ímpeto inicial e, apesar de algumas chances, fizeram um resto de primeiro tempo morno.

Publicidade

Jair Ventura: "Rodrygo está preparado para ser mais um craque"

Já no segundo tempo, aos 18 minutos, após receber a bola dentro da área e limpar bem um marcador, Rodrygo, do Santos, foi travado na hora em que ia finalizar. O escanteio que surgiu desta jogada deu outra boa chance à equipe praiana. Após cruzamento de Cittadini, Lucas Veríssimo, no segundo pau, fez a bola cruzar a área de volta. David Bráz quase alcançou para abrir o placar, mas, no fina, a bola saiu em tiro de meta para a equipe de Ribeirão Preto.

Publicidade

O Botafogo levou perigo ao gol de Vanderlei aos 28 minutos, quando uma falta cobrada por Mascarenhas passou próxima a trava esquerda do goleiro santista.

Jair Ventura: "Poderia ter sido pior dentro das circunstâncias"

O Santos teve boa oportunidade aos 37 minutos, mas não conseguiu concluir a gol. Gabriel escorregou dentro da área e não chegou para cabecear a bola que vinha alçada da lateral.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.